Eduardo Leite vira piada no Twitter depois de cortar Aécio Neves em foto de reunião

Ex-governador do Rio Grande do Sul escondeu presença de deputado federal tucano ao publicar imagens de evento com deputado federal Paulinho da Força

Postado em: 19-04-2022 às 19h40
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Leite vira piada no Twitter depois de cortar Aécio Neves em foto de reunião
Ex-governador do Rio Grande do Sul escondeu presença de deputado federal tucano ao publicar imagens de encontro com deputado federal Paulinho da Força | Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), publicou uma foto da reunião que teve com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força. Mas cortou da imagem nas redes sociais o deputado federal tucano e ex-presidente nacional do PSDB, o mineiro Aécio Neves. No Twitter, o gesto não foi perdoado, tanto por peessedebistas que ficaram revoltados com a atitude de Leite como pela zoeira na rede, que bateu no gaúcho e comentou a aparência do segundo colocado nas eleições presidenciais de 2014.

Aécio Neves participou do encontro de Eduardo Leite com Paulinho da Força na segunda-feira (18/4). Os três posaram para a foto juntos. Leite postou a foto sem mostrar o mineiro. Já Paulinho publicou a fotografia original todos os presentes na reunião. As críticas na internet foram das mais engraçadas às mais pesadas, inclusive com referência à imagem como um retrato do fracasso da terceira via na pré-campanha presidencial de 2022.

Continua após a publicidade

Ex-candidato derrotado por Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014, Aécio foi um dos responsáveis por viabilizar o encontro entre Leite e o presidente do Solidariedade. O deputado mineiro é contra a pré-candidatura a presidente de João Doria, ex-governador de São Paulo, que venceu as prévias do PSDB.

Incialmente, Aécio estava na turma tucana que não quer um candidato próprio peessedebista nas urnas em outubro. Depois deu sinais de apoio à tentativa de viabilizar Eduardo Leite em aliança com o União Brasil, MDB e PSD, o que vai contra o resultado da consulta interna realizada no ano passado no ninho tucano.

A foto editada ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (19/4). O encontro de Eduardo Leite e Aécio Neves com Paulinho da Força ocorreu após as vaias recebidas pelo presidente do Solidariedade em evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com frentes sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Militantes petistas até hoje não engoliram o voto e a campanha feitos por Paulinho da Força a favor do impeachment de Dilma em 2016.

Já a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e o pré-candidato petista, Lula, querem deixar os desentendimentos do passado recente de lado e aglutinar forças no projeto nacional do Partido dos Trabalhadores. Do outro lado, no ninho tucano, Aécio Neves trabalha para alavancar a chamada “campanha paralela” de Leite no PSDB, mesmo a contragosto do pré-candidato Doria. Em 2014, Paulinho da Força apoiou o tucano de Minas Gerais contra a conterrânea petista de Aécio.

Em resposta, Eduardo Leite alegou que recebeu a foto daquele jeito de Aécio Neves, já sem a imagem do deputado federal tucano. “Foi o próprio Aécio Neves que me enviou a foto publicada em minhas redes ontem, por entender que relevante era destacar a conversa com o líder de um importante partido. Aécio é grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil. Agradeço o apoio e o envio da foto!”

Veja Também