“O esporte é motivo de orgulho dos brasileiros”

Ministro Leonardo Picciani recebe profissionais de imprensa de todo o país no Ministério do Esporte

Postado em: 10-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “O esporte é motivo de orgulho dos brasileiros”
Ministro Leonardo Picciani recebe profissionais de imprensa de todo o país no Ministério do Esporte

Jornalistas de 15 veículos de norte a sul do país participaram, ontem, no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília, da 10ª edição do Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros (ENECOB).

Na ocasião, além de receberem as boas-vindas do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e de terem a oportunidade de conversarem com o responsável pela pasta sobre questões referentes ao orçamento do ministério para 2018, entre outros temas, os jornalistas acompanharam diversos painéis que trataram de programas importantes como a Bolsa-Atleta, os Centros de Iniciação ao Esporte – CIEs, o trabalho da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem –ABCD e a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem – STJD.

Continua após a publicidade

“Quero colocar toda a equipe do ministério à disposição de todos para que a gente possa sempre contribuir para ter transparência e precisão nas informações e com isso poder debater na sociedade aquilo que os brasileiros esperam do esporte. Afinal, o esporte brasileiro é um motivo de orgulho da nossa população pelo feito e pelo talento de nossos atletas. O Ministério do Esporte tem o dever de, nessa direção, fomentar, buscar aperfeiçoar e tentar contribuir para os melhores resultados do esporte brasileiro e também para que o esporte esteja mais perto dos brasileiros, de um modo geral, independentemente deles se tornarem campeões ou atletas de rendimento. Que eles possam ter, no seu dia a dia, os bons valores que o esporte traz”, afirmou o ministro.

“Quero parabenizar a todos pela escolha dos temas. Teríamos outros temas do Ministério para tratar, mas acho que aqui nós tratamos de temas fundamentais e principais”, encerrou Leonardo Picciani. 

Veja Também