Deputados querem Lissauer candidato ao Senado na base de Caiado

Após a apresentação do documento, Lissauer afirmou que ficou lisonjeado, mas adotou um discurso de prudência.

Postado em: 28-04-2022 às 08h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputados querem Lissauer candidato ao Senado na base de Caiado
Após a apresentação do documento, Lissauer afirmou que ficou lisonjeado, mas adotou um discurso de prudência | Foto: Reprodução/ Carlos Costa

Por Thauany Melo

O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) entregou ao governador Ronaldo Caiado (UB), na quarta-feira (27), um ofício defendendo a candidatura do deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), como candidato ao Senado em sua chapa.

De acordo com Amauri, o ofício foi assinado por todos os deputados da base governista e, também, alguns da oposição. A entrega ocorreu durante inauguração oficial do Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás.

Continua após a publicidade

No documento, os deputados defendem que a sugestão ocorreu pelo bom desempenho de Lissauer na Alego. “A indicação do nome justifica-se em razão de sua exímia atuação à frente da Assembleia Legislativa durante duas legislaturas, tendo inclusive sido reeleito para o cargo de presidente, operando de forma dinâmica e republicana juntamente com os demais pares. Vale ressaltar, ainda, que a presença de Lissauer, ocupando uma das cadeiras do Senado, dará continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido em nosso Estado por Vossa Excelência”, ressaltam.

Em nota, Amauri Ribeiro afirmou que quis mostrar o apoio dos parlamentares a Lissauer. “O principal motivo é o apoio da maioria dos parlamentares à continuidade do presidente Lissauer na vida pública, sendo assim, a principal escolha dos deputados para o senado”, disse por meio da assessoria.

Após a apresentação do documento, Lissauer afirmou que ficou lisonjeado, mas adotou um discurso de prudência. “Mais uma vez os deputados me surpreenderam com esse gesto de carinho e reconhecimento. Eu nunca fui um homem de me acovardar e de correr de nenhum desafio, mas vejo que preciso primeiramente me consultar com Deus e com a minha família. Se for da vontade de Deus, o futuro está aí”, disse Lissauer Vieira. Em nota, a assessoria afirmou que hoje a possibilidade de candidatura ainda não é uma realidade.

Em fevereiro, o presidente da Assembleia cogitava disputar a cadeira na Câmara Federal, mas desistiu após a morte do pai.

Entre os nomes que têm interesse em disputar a eleição para o Senado na base governista estão: Luiz Carlos do Carmo (PSC), Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB), João Campos (Republicanos) e Zacharias Calil (UB).

Falta combinar com os russos

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar Lissauer Vieira, Zacharias Calil (UB) afirmou que está seguro com a possível concorrência.“Sou pré-candidato ao Senado, não importa com quem. Acredito que o governador vai escolher alguém com densidade política e não indicações de partidos”, afirmou o parlamentar, que disputa a vaga de candidato ao cargo com seu colega de partido, Delegado Waldir.

Já o Delegado Waldir pontuou que o ofício não representa a vontade do povo. “Quanto mais candidatos tiver, melhor”, ressaltou. “Ofício defendendo nomes é algo que é feito nos bastidores, dentro de gabinetes. Nós precisamos saber a vontade do povo, quem o povo goiano quer como senador para representá-los em Brasília”, acrescentou.

Lucas Calil (MDB), apoiador do ofício, afirmou que acredita na representatividade de Lissauer no Senado. “Ele está mais do que apto a resolver os problemas de Goiás no parlamento nacional dado a experiência que ele tem. Ele é muito capacitado e defende bandeiras importantes como o agronegócio e o produtor rural. Ele é um municipalista e eu tenho convicção que é uma pessoa que vai brigar pelo nosso estado e vai colocar Goiás em evidência no Senado”, disse.

Veja Também