Municipalismo é o foco, diz Zé Eliton

Vice-governador participou das comemorações alusivas aos 69 anos de emancipação política de Hidrolândia, ao lado do prefeito Paulinho Rezende

Postado em: 13-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Municipalismo é o foco, diz Zé Eliton
Vice-governador participou das comemorações alusivas aos 69 anos de emancipação política de Hidrolândia, ao lado do prefeito Paulinho Rezende

O vice-governador Zé Eliton (PSDB) disse ontem, ao participar das celebrações alusivas ao aniversário de 69 anos de emancipação política de Hidrolândia, que o Governo de Goiás tem um sólido compromisso com o desenvolvimento dos municípios e vai intensificar as ações que beneficiem ainda mais os moradores de todas as regiões.

“Hidrolândia, com sua grande capacidade de desenvolvimento econômico, conta com nosso total apoio”, afirma o vice-governador ao destacar as ações do Goiás Frente em suas vertentes voltadas para a ampliação de obras de infraestrutura, e o Terceiro Setor – Social, que visa a ampliação dos programas de inclusão.

Continua após a publicidade

Na ocasião, Zé Eliton foi homenageado pelo trabalho realizado pelos municípios. “É um homem que faz muito por Goiás”, declarou o prefeito Paulinho Rezende (PSDB), que também é presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM). “Hidrolândia agradece por todas as parcerias firmadas que resultam em mais obras e benfeitorias”, completou.

Em seu discurso, o vice-governador ressaltou a importância de Hidrolândia para o desenvolvimento do Estado. “É um município forte e pujante”, disse.

“Praticamos o novo municipalismo”, disse, ao lembrar a todos que o governo inaugura empreendimentos em todas as regiões do estado, independente de sigla partidária dos prefeitos.

Diversas autoridades participaram do evento. Entre elas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), vereadores e outras autoridades da região.

Eleições 2018

No sábado, durante a convenção estadual, em Goiânia, Zé Eliton disse que as dinastias ainda acreditam que política é direito hereditário, mas a atividade pública deve ser resultante do valor e do mérito, ao contrapor a trajetória histórica das oligarquias de Goiás às gestões modernizadoras do Tempo Novo. “As dinastias ainda acreditam que política é direito hereditário, mas a atividade pública deve ser resultante do valor e do mérito”, frisou.

Segundo o vice-governador, há muito o Brasil deixou de ser monarquia para ser república. “A sociedade não compactua com a prática da espora e da chibata. É por isso que, muitas vezes, a mula assusta e o peão cai de cima dela”, afirmou. Para ele, tem  muitos oligarcas que, até hoje, não engolem a ascensão do governador Marconi Perillo porque acham que ele não tem sangue azul. As dinastias não compreenderam as mudanças sociais”, destacou.

Zé Eliton disse que “celebramos a democracia, o valor fundamental, que permite a um jovem de Palmeiras, de família simples e humilde, se transformar no maior governador da história deste estado”. Segundo ele, “agora, Goiás apresenta o seu melhor quadro para ser presidente do PSDB nacional: Marconi Perillo”. 

Ainda de acordo com Zé Eliton, “a democracia permite a um estudante de escola pública ser vice-governador do estado pré-candidato ao governo”. Segundo afirma, “apesar das dificuldades de um processo eleitoral que deve impor agressões e leviandades, com garra, determinação, trabalho, valores, alma, coração e a força de todos os que compõem a base aliada, com certeza vai triunfar a política do bem”. 

“Não vou para a eleição xingar ninguém”, afirma o vice-governador. “Muitos acham que se conquista o poder não pela força das ideias, mas da desconstrução, mas eu vou seguir a trilha da modernidade e da construção”, destaca. “Vamos prosseguir a levar fé e esperança em todo o estado, com novas transformações a avanços”, disse. “Venha quem vier, nós vamos ganhar essas eleições”, projeta ele.

Ainda sobre a sucessão de 2018, Zé Eliton disse que vai focar sua ação no “debate do hoje e do amanhã, tendo por base os sonhos sonhados por todos”. Segundo avalia, o PSDB “plantou uma semente que germina e que faz de Goiás hoje exemplo para o país”. 

Vice-governador destaca aliança com o Progressistas para 2018 

Diante de lideranças jovens do Progressistas, o vice-governador Zé Eliton (PSDB) destacou que o partido será importante na construção da convergência da base aliada para a disputa ao governo em 2018. O tucano participou, no sábado , do seminário Goiás em Debate – 2018 Começa Agora!, na sede do diretório regional da legenda, no Setor Sul, em Goiânia. 

Em discurso, Zé Eliton disse que ficou “honrado” de ter o Progressistas como primeiro “partido sólido” na aliança para a corrida ao governo no próximo ano. “Não tenho dúvida de que vamos construir essa convergência e que a legenda estará conosco nessa jornada”, disse.

Eliton ressaltou seu carinho e “alegria em ver o partido cada vez mais sólido e forte, com lideranças novas celebrando o novo rumo da política brasileira”.

“Estamos enxergando o florescer de uma política moderna”, definiu o vice-governador ao citar que o Progressistas é um partido que está presente em todos os municípios do estado.

Zé Eliton elogiou o suplente de deputado federal e secretário Extraordinário para Assuntos Federativos com Organismos Multilaterais, Sandes Júnior, organizador do seminário.  “É muito bom ver o partido tendo à sua frente figuras expressivas para história política de Goiás”, disse.

Também organizador do seminário, o secretário-geral do Progressistas de Goiânia e suplente de vereador na capital, Frederico Michell, disse que a sigla está trabalhando pela reeleição do senador Wilder Morais, Marconi Perillo à Presidência da República, Zé Eliton ao Governo do Estado e Sandes Júnior deputado federal. “Vamos rodar todo esse estado para defender e debater ideias”, disse.

O vice-governador elogiou o presidente do diretório estadual do Progressistas e senador, Wilder Morais, ao destacar a sua trajetória empresarial e política. “Eu me orgulho da sua amizade, do seu talento, do seu trabalho, Wilder, que é um dos maiores empresários do País e um líder de destaque”, disse.

O tucano disse, ainda, que Wilder percorre todo estado “ouvindo as pessoas, expondo suas ideias sobre o seu trabalho no Senado e sobre a plataforma que apresentará aos goianos no próximo ano”.

Eliton ressaltou seu carinho e “alegria em ver o partido cada vez mais sólido e forte, com lideranças novas celebrando o novo rumo da política brasileira”.

“Observar lideranças organizando seminários como esse significa que estamos enxergando o florescer de uma política moderna, que parte do princípio de ouvir, debater e construir políticas públicas modernas”. 

Veja Também