Internado em São Paulo, Marconi passa por procedimento para tratar arritmia; “Boa evolução”

Conforme nota do Hospital Sírio-Libanês, "o procedimento transcorreu com sucesso, com boa evolução".

Postado em: 30-04-2022 às 10h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Internado em São Paulo, Marconi passa por procedimento para tratar arritmia; “Boa evolução”
Conforme nota do Hospital Sírio-Libanês, "o procedimento transcorreu com sucesso, com boa evolução" | Foto: Reprodução

Internado há três dias em decorrência de uma alteração em sua pressão arterial, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi submetido nesta sexta (29) a um procedimento com uso de cateter para tratamento de arritmia cardíaca. Conforme nota do Hospital Sírio-Libanês, “o procedimento transcorreu com sucesso, com boa evolução”. Marconi ainda deve passar por outros exames de rotina neste sábado.

Segundo o hospital, o procedimento a qual Marconi foi submetido é chamado ablasão por radiofrequência. Consiste na inserção de um cateter até o coração, posicionado no foco de arritmia. Por meio de radiofrequência, o equipamento aquece o tecido e elimina a disfunção.

A técnica de ablação tem baixo risco ao paciente, menor que 1% na maioria dos casos, e alta taxa de sucesso (entre 90% e 99%).

Continua após a publicidade

Nota do hospital divulgada nesta sexta-feira (29/4)

Mal-estar

Marconi havia sido internado na última quarta-feira (27/4), em São Paulo. Devido ao mal-estar de Perillo, a visita de João Dória, pré-candidato a presidência da República, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (28) em Goiânia e Trindade teve que ser adiada.

Essa é a terceira internação de Marconi Perillo este ano e a segunda por mal estar cardíaco. Em janeiro, ele precisou de cuidados médicos devido a uma arritmia. Em março, o politico foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e foi internado pela segunda vez.

Em nota, o PSDB Goiás disse que Doria pediu o adiamento da agenda assim que soube notícias de Perillo e reafirmou o desejo de voltar ao estado em breve. O hospital ainda não divulgou previsão de alta do ex-governador.

Colaborou Alexandre Paes

Veja Também