Em período de repouso após internação, Marconi começa a retomar agenda de pré-campanha

Tucano é apontado por políticos próximos como pré-candidato a governador no ninho tucano, mesmo que não fale sobre o assunto

Postado em: 02-05-2022 às 15h33
Por: Augusto Diniz
Tucano é apontado por políticos próximos como pré-candidato a governador no ninho tucano, mesmo que não fale sobre o assunto | Foto: Reprodução

Depois de passar quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paul, por causa de uma arritmia cardíaca, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deve voltar a Goiânia para cumprir 15 dias de repouso na terça-feira (3/5). A alta médica ocorreu no domingo (1º/5). Mas o tucano não vai ficar parado em casa. No sábado (7/5), Marconi participa de encontro regional do PSDB em Morrinhos, no Pesque e Pague Falcão, na GO-476, saída para Buriti Alegre, às 9h30.

Após ser submetido a uma bateria de exames, os médicos que cuidaram do ex-governador autorizaram Marconi a retomar a agenda de pré-campanha do partido. O evento em Morrinhos faz parte da série de dez encontros regionais que o PSDB pretende fazer antes do início da campanha, que está marcada no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser iniciada a partir de 16 de agosto.

Cotado nos bastidores como pré-candidato a senador, Marconi não falou abertamente, até o momento, sobre a disputa e qual cargo tem intenção de se lançar em 2022. Aliados afirmam que as ações de pré-campanha, inclusive com a ida a encontros regionais do PSDB goiano, mesmo durante o repouso após uma arritmia cardíaca, indicam que o tucano pode tentar se viabilizar como candidato a governador contra Ronaldo Caiado (União Brasil) no primeiro turno, que será realizado no dia 2 de outubro.

Veja Também