Hackers invadem site do governo e tiram portal do ar: “Abraço pro TI do Estado de Goiás”

Grupo ou pessoa que escreveu na página de abertura do site fez piada da situação: "Aquele tour básico em seus servidores"

Postado em: 02-05-2022 às 16h35
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Hackers invadem site do governo e tiram portal do ar: “Abraço pro TI do Estado de Goiás”
Grupo ou pessoa que escreveu na página de abertura do site fez piada da situação: "Aquele tour básico em seus servidores" | Foto: Reprodução/Portal Goiás

“Hahaha, Estado de Goiás hacked! Aquele tour básico em seus servidores.” Essa era a mensagem vista a pouco ao acessar o site oficial do governo de Goiás, http://www.goias.gov.br, pouco antes das 16h30 desta segunda-feira (2/5). Com pedido para seguir uma conta de Twitter identificada como @PrCyberMafia, o portal do Executivo estadual foi retirado do ar após ser invadido. “Abraço pro TI do Estado de Goiás”, escreveram os responsáveis pelo hackeamento.

Poucos minutos depois, a página foi atualizada por servidores do Estado. “O sistema ou site que você tentou acessar está indisponível. Nossa equipe já está atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, apareceu no lugar da mensagem dos hackers.

Até o momento, o governo de Goiás não se manifestou sobre a tentativa de invasão que tirou o site Portal Goiás do ar na tarde de hoje. O responsável por invadir a página eletrônica do Executivo goiano se identificou como “Shawty Boy”, que em uma tradução literal para o português seria algo como “menino gata”. Shawty Boy também é o nome artístico de um rapper de Atlanta (Geórgia), nos Estados Unidos.

Logo após invasão, site teve página inicial trocada pelo governo com aviso de manutenção para “restabelecimento o mais breve possível” | Foto: Reprodução

Veja Também