“Sem Marconi, minha candidatura também é competitiva”, diz Aava

"Minha trajetória é composta por voto de opinião. Então, minha candidatura é competitiva dentro do que o eleitorado está querendo"

Postado em: 09-05-2022 às 09h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Sem Marconi, minha candidatura também é competitiva”, diz Aava
"Minha trajetória é composta por voto de opinião. Então, minha candidatura é competitiva dentro do que o eleitorado está querendo"

Presidente metropolitana do PSDB, a vereadora por Goiânia, Aava Santiago, mantém firme a pré-candidatura à deputada federal. Ela avalia que, caso o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) optasse por disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados seria “maravilhoso”, uma vez que ele seria um puxador de votos, mas que mesmo sem ele o nome dela segue competitivo.

“Minha trajetória é composta por voto de opinião. Então, minha candidatura é competitiva dentro do que o eleitorado está querendo”, argumenta.

Questionada sobre o que seria esse desejo, Santiago explica. “Alguém que chegou na ‘tora’, sem padrinhos. Alguém que dialoga com todos.” Assim, ela reforça que, caso Marconi dispute a Câmara, “ótimo”, mas se não for, ela seguirá com o projeto.

Continua após a publicidade

Marconi

Vale citar, oficialmente o ex-governador ainda não declarou pré-candidatura a nenhum cargo. Nos bastidores, contudo, ele é ventilado como possível nome ao Senado ou mesmo ao governo do Estado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, arquivou, na última semana, a denúncia contra Jayme Rincón e Marconi Perillo, investigados na Operação Cash Delivery. A decisão, destaca-se, foi vista por lideranças do PSDB como motivador para qualquer candidatura que o ex-governador almeje.

Veja Também