Eliton diz que adotará nova prática política

Vice-governador afirma que pretende, quando assumir a administração do Estado, “ser o governador do povo, dos pobres”

Postado em: 17-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Eliton diz que adotará nova prática política
Vice-governador afirma que pretende, quando assumir a administração do Estado, “ser o governador do povo, dos pobres”

Venceslau Pimentel


Ao lançar ontem o programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, em Itapaci, o vice-governador Zé Eliton (PSDB) disse que pretende fazer um governo participativo, próximo aos mais carentes. “Serei o governador do povo, dos pobres, para ajudar as pessoas e aos que mais precisam”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ele, que assume o comando o Estado em abril de 2018, com a desincompatibilização do governador Marconi Perillo (PSDB), diz que quer adotar uma nova prática política, baseada na construção, respeito, solidariedade e consciência para se fazer o melhor para o país. Ao mesmo tempo, salientou que a Constituição brasileira garante a todos direitos essenciais como educação, saúde, moradia, alimentação.

Zé Eliton reafirmou que as ações desenvolvidas por Marconi Perillo, em quatro gestões, fizeram de Goiás referência em desenvolvimento econômico e programas de inclusão social que foram adotados pela União, estados e prefeituras. “Em todos os cantos de nosso Estado as obras acontecem”, pontuou. Ele estima que o Estado realiza hoje o maior volume de empreendimentos do país.

Ainda em Itapaci, ele anunciou que, por meio do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, programas sociais como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma serão ampliados, como forma de garantir mais qualidade de vida à população que depende de auxílio do governo. Como consequência, o objetivo é zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade, com prioridade pessoas portadoras de deficiência física.

Entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações para ajudar a população também receberá incentivo do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, e por meio do Reconhece Goiás, as instituições receberão um prêmio de R$ 20 mil. O uso do montante será decidido pelas próprias entidades beneficiadas.

Em seu discurso, o prefeito de Itapaci, Mario Macaco (PSDB), atribuiu ao Goiás na Frente o volume de obras no município é graças ao Goiás na Frente. “E é em nome da nossa população que agradeço imensamente ao vice-governador Zé Eliton e ao governador Marconi Perillo, que levam progresso a todos os municípios”.


Água tratada

Além do lançamento do programa, Zé Eliton e o prefeito entregaram obras e vistoriaram empreendimentos do governo estadual no município. Uma das obras inauguradas foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Álvaro Peixoto de Oliveira, no Jardim Flamboyant, que atenderá demanda do Programa Saúde da Família. A unidade oferecerá atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia.

A ampliação do reservatório de água tratada da cidade também foi entregue à população, em ato coordenado pelo vice-governador e o presidente da Saneago, Jalles Fontoura. O novo sistema vai garantir o fornecimento de água tratada para toda a cidade nos próximos 20 anos. “É uma alegria imensa estar aqui no município, entregando esta que é uma obra importantíssima para o hoje e para o amanhã dos moradores”, disse.

A cidade também recebeu a Creche Municipal Laci Policena Sardinha, que vai atender cerca de 160 crianças, entre berçário e pré-escola, nos turnos matutino e vespertino.  

Veja Também