Quinta-feira, 28 de março de 2024

Quaest/Genial: Lula tem 46% de intenções de voto e Bolsonaro 29%

Segundo levantamento das intenções de votos da pesquisa Quaest/Genial, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 46% e tem chances de vencer o

Postado em: 11-05-2022 às 08h51
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Quaest/Genial: Lula tem 46% de intenções de voto e Bolsonaro 29%
Levantamento mostra petista com chances de vencer o primeiro turno pela margem de erro (Fotos: Divulgação)

Segundo levantamento das intenções de votos da pesquisa Quaest/Genial, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 46% e tem chances de vencer o primeiro turno pela margem de erro, uma vez que a soma dos demais é 44%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 29%.

Depois dos dois, vem Ciro Gomes (PDT), com 7%. Em seguida, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), 3%; Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo), 1%; enquanto Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.

O instituto ouviu, de 5 a 8 de maio, 2 mil pessoas dos 27 entes federativos. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01603/2022, o índice de confiança é de 95%, conforme a Quaest. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua após a publicidade

Vale destacar, o cenário, neste levantamento, não incluiu no questionários os nomes de Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC). Em contrapartida, Bivar foi colocado.

Segundo turno

Em todos os cenários testados de segundo turno, Lula venceria. Contra Bolsonaro, o petista teria 54% contra 34%. Brancos, nulos, indecisos e não vão votar somam 11%.

Já contra Ciro, o petista leva a melhor por 53% a 24%. Contra Tebet, o resultado seria 58% a 17%, neste momento.

Veja Também