“Silêncio fala mais que mil palavras”, dizem Flávio e Magda sobre “perda” do PL Goiás

“Silêncio fala mais que mil palavras.” Esse foi o posicionamento oficial dos ex-presidentes do PL, Flávio Canedo e a deputada federal Magda

Postado em: 12-05-2022 às 08h35
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Silêncio fala mais que mil palavras”, dizem Flávio e Magda sobre “perda” do PL Goiás
Vítor Hugo assumiu o comando do partido na última quarta (Foto: Reprodução/Facebook)

“Silêncio fala mais que mil palavras.” Esse foi o posicionamento oficial dos ex-presidentes do PL, Flávio Canedo e a deputada federal Magda Mofatto, após o anúncio de que major Vítor Hugo era novo líder da sigla, em Goiás.

Vale lembrar, Magda tinha assumido a liderança da sigla recentemente no lugar do marido, Flávio. Nos bastidores, o clima era de insatisfação dentro da legenda, uma vez que Vítor Hugo foi lançado como pré-candidato ao governo por imposição do presidente Bolsonaro (PL).

A ex-presidente do PL articulava há meses para que o partido apoiasse a candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) e Vítor Hugo teria sido imposto sem conversar com as bases do partido, revelam interlocutores ao O Hoje.

Continua após a publicidade

Com a saída da presidência, a permanência de Magda e Flávio ainda não está definida. A dupla deve se manifestar (além do silêncio) nos próximos dias.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Novo presidente

Vítor Hugo assumiu, em vídeo divulgado nas redes sociais, o comando do PL em Goiás. Ele se tornou presidente do diretório estadual quatro dias após Magda Moffato ter sido empossada.

Na gravação, a liderança do major é reiterada pelo presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.

Destaca-se, o PL realiza um encontro regional em Goiânia, neste sábado (14), para emplacar novas filiações, mas também para apresentar as pré-candidaturas majoritárias de major Vítor Hugo (governo) e Wilder Morais (Senado). O evento ocorre na Chácara Engenho, no setor Sul, às 10h.

Veja Também