Câmara de Silvânia cassa prefeito por contratos irregulares na prefeitura

Doutor Geraldo já estava afastado desde 15 fevereiro (Foto: Reprodução/Internet)

Postado em: 17-05-2022 às 08h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Silvânia cassa prefeito por contratos irregulares na prefeitura
Doutor Geraldo já estava afastado desde 15 fevereiro (Foto: Reprodução/Internet)

A Câmara de Silvânia cassou o mandato do prefeito Geraldo Luiz Santana, o Doutor Geraldo (PP). A Comissão Parlamentar Processante (CPP) criada para apurar irregularidades em contratos celebrados pela Prefeitura Municipal decidiu pela cassação, que foi aprovada por unanimidade (11 votos a zero) em sessão na noite de segunda-feira (16).

Vale citar, o prefeito já estava afastado desde 15 fevereiro por decisão da Câmara, época em que a CPP foi instaurada. O relatório foi do vereador Hamilton Gomes (Pros), que teve aprovação do colegiado e depois dos demais parlamentares.

Apesar de acatarem as denúncias contra Geraldo, eles não o condenaram por quebra de decoro. Ele e outras dez pessoas (secretários municipais e a presidente da comissão de licitação do município) são investigados pela Polícia Civil (PC) por suposta fraude em processo licitatório do município.

Continua após a publicidade

Investigação

Conforme investigação da PC, os envolvidos são suspeitos de fraudarem uma licitação que contratou uma empresa para fazer o trabalho de tapa-buracos no município. Em 11 de fevereiro, a corporação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais.

O Hoje não conseguiu contato com o prefeito cassado. O espaço segue aberto.

Com a cassação, o vice-prefeito Estevão Colombo (PP) deve assumir de forma definitiva.

Veja Também