Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rogério Cruz defende Republicanos na base de Caiado, em rádio

"Eu, particularmente, já declarei meu apoio a Caiado, liberado pelo presidente nacional e João Campos, presidente estadual" (Foto: Reprodução/Youtube)

Postado em: 17-05-2022 às 09h58
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz defende Republicanos na base de Caiado, em rádio
"Eu, particularmente, já declarei meu apoio a Caiado, liberado pelo presidente nacional e João Campos, presidente estadual" (Foto: Reprodução/Youtube)

Em entrevista à rádio Sagres, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), defendeu o partido na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mesmo que não emplaque um senador na chapa majoritária. “Eu, particularmente, já declarei meu apoio a Caiado, liberado pelo presidente nacional, Marcos Pereira, e João Campos, presidente estadual.”

Para ele, é importante que haja um acordo com as chapas de pré-candidatos a deputados estaduais e federais para definir o apoio. “Para que possamos chegar a um apoio a quem o partido irá apoiar. Ainda há muitas águas para rolar e o governador também fará a parte dele.”

Ele revelou, ainda, que o grupo vai agendar uma conversa com Caiado para ver como será possível trabalharem juntos. “São várias conversas. Em breve teremos, junto com João Campos e com o governador, a definição do que será melhor para ambas os grupos.”

Continua após a publicidade

Na última semana, João Campos disse ao jornal O Hoje que se não conseguir participar de uma das chapas como nome ao Senado, lançará uma candidatura verdadeiramente isolada. isolada. “Sem estar vinculado a nenhum candidato ao governo”, explica.

Ele também afirmou que conversa tanto com Caiado quanto com outros pré-candidatos, como o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota). “Do ponto de vista ideológico, Mendanha e Caiado são iguais”, acredita.

Já sobre os apoios do partido, Campos afirma que os deputados e prefeitos estão liberados. “Partido não terá candidato ao governo, então não há porque exigir apoio. Todos têm liberdade.”

Veja Também