“TCE restabeleceu a justiça no mais alto grau”, diz José Eliton sobre aprovação de contas do governo de 2018

Na segunda-feira (16), o órgão votou pela aprovação com ressalvas por maioria de votos (Foto: Divulgação)

Postado em: 17-05-2022 às 10h40
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “TCE restabeleceu a justiça no mais alto grau”, diz José Eliton sobre aprovação de contas do governo de 2018
Na segunda-feira (16), o órgão votou pela aprovação com ressalvas por maioria de votos (Foto: Divulgação)

O ex-governador José Eliton (PSB) disse ao jornal O Hoje que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) “restabeleceu a justiça no mais alto grau” ao aprovar as contas do governo dele e de Marconi Perillo de 2018. Na segunda-feira (16), o órgão votou pela aprovação com ressalvas por maioria de votos.

Na justificativa, o TCE entendeu que era preciso isonomia, uma vez que que os pareceres prévios das contas de 2019 e 2020 foram pela aprovação, embora houvesse irregularidades em comum com as de 2018. “É importante, em um julgamento justo, ouvir todas as partes, o que não ocorreu quando as contas foram reprovadas em 2019”, destacou Eliton.

Vale lembrar, naquele ano, o próprio TCE rejeitou as contas de 2018 referentes às gestões dos ex-governadores por 3 votos a 2. Naquele mesmo período, contudo, a decisão perdeu efeito, uma vez que o Tribunal de Justiça acatou pedido de Eliton e Marconi.

Continua após a publicidade

Para o ex-governador, a decisão demonstra “grandeza do sistema constitucional brasileiro”. “Fiquei muito feliz com a decisão.”

Ainda em relação a aprovação, foram dez ressalvas. Confira AQUI.

Veja Também