Bolsonaro assume que brasileiros “viviam melhor” durante o governo do ex-presidente Lula

Ele associa a crise do governo à pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia

Postado em: 17-05-2022 às 11h43
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro assume que brasileiros “viviam melhor” durante o governo do ex-presidente Lula
Ele associa a crise do governo à pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia | Foto: Adriano Machado/ Reuters

Durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, na tarde desta segunda-feira (16/05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os brasileiros viviam melhor durante o governo do ex-presidente Lula. Ele associou as dificuldades recentes à pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia.

“Falaram: no tempo dele [Lula], o povo vivia um pouco melhor do que hoje. É lógico que vivia, concordo! Temos um pós-pandemia, do fique em casa, economia a gente vê depois, uma guerra, entre outros problemas. Mas lá atrás, se se vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”, afirmou.

Bolsonaro vê os índices eleitorais sobre a reeleição caírem devido às polêmicas envolvendo a família do presidente, a crise econômica e dos combustíveis, a alta da inflação e dos alimentos e a queda do poder de compra dos trabalhadores. Entretanto, mantém o discurso de que não há corrupção na gestão atual.

Continua após a publicidade

“Eu nunca serei preso. Vejo uns falando que, se eu perder a eleição, vou perder minha família toda. Tá achando que vai me intimidar, pô, dando recado? Ou nós decidimos no voto, pra valer, contabilizado, auditado, ou a gente se entrega”, finalizou o presidente.

Veja Também