Deputado põe em xeque uso de aeronaves na gestão Caiado

Postado em: 18-05-2022 às 08h59
Por: Felipe Cardoso
Alysson Lima quer acesso ao diário de bordo de avião e helicóptero | Foto: Reprodução

Os gastos do governador Ronaldo Caiado (UB) com relação ao transporte aéreo voltaram ao centro do debate durante o último encontro dos deputados na Assembleia Legislativa. A discussão, iniciada pelo deputado Alysson Lima (PSB), ainda em 2019 segue, no entanto, sem resposta. 

De acordo com o parlamentar, naquele ano foi solicitado via requerimento um detalhamento dos gastos bem como uma cópia do diário de bordo com o nome daqueles que utilizaram o transporte aéreo — avião e helicóptero — destinados ao alto escalão da gestão estadual. O retorno, porém, nunca veio. 

“Na semana passada apresentei um segundo requerimento com o mesmo objetivo. Quando falei sobre isso, o líder [do Governo, deputado Bruno Peixoto] disse que eu estava inventando fake news e que todos os gastos estavam na transparência. Acontece que ele foi desmentido pelo próprio governo que disse que os gastos em relação ao jato e helicóptero não são repassados”, disse o parlamentar ao comentar o assunto na tribuna.

Em outro trecho do discurso, Alysson disse que “não dá para entender”. E questionou: “Por que a sociedade não pode saber disso?”. “Pedi os números e o governo não repassa. Qual o temor? Estou procurando há quase dois anos essas informações. Nada disso está na transparência”, pontuou.

Depois, o líder do governo, deputado Bruno Peixoto (UB), subiu para rebater. “Tudo está à disposição, todos os voos. A questão é que existe um controle de segurança que deve ser respeitado. Toda a estrutura está à disposição para utilização por parte do governador, vice e secretários conforme prevê a legislação. Nosso governo é sério e transparente como tem se mostrado em todos os aspectos”, defendeu.

Compartilhe: