Doria terá encontro com lideranças do PSDB em Goiânia e Trindade nesta sexta-feira (20)

João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, cumprirá agenda nesta sexta-feira (20/5) em Goiânia e Trindade. O tucano deve se

Postado em: 19-05-2022 às 19h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Doria terá encontro com lideranças do PSDB em Goiânia e Trindade nesta sexta-feira (20)

João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, cumprirá agenda nesta sexta-feira (20/5) em Goiânia e Trindade. O tucano deve se encontrar com Marconi Perillo, presidente estadual da legenda, e com outras lideranças do partido para tratar dos projetos e estratégias para as eleições de outubro.

A previsão é que, pela manhã, o ex-governador de São Paulo deva visitar a Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, e em seguida, a Villa São Cotollengo. Já no começo da tarde Doria passa por Goiânia, se reunindo com lideranças locais por volta das 13h30. Segundo sua assessoria de comunicação, não há previsão de atendimento à imprensa.

Aprovado em novembro do ano passado pelas prévias do PSDB para disputar a Presidência, Dória tem enfrentado resistência para tornar seu nome viável, inclusive dentro do próprio partido. Ele chegou a anunciar sua desistência da pré-candidatura no final do mês de março, mas voltou atrás e tem demonstrado novo fôlego para a disputa.

Continua após a publicidade

Na última semana, os presidentes do PSDB, MDB e do Cidadania se reuniram para definir critérios de escolha de uma candidatura única para a sucessão ao Palácio do Planalto. No encontro, segundo os dirigentes partidários, houve um consenso de que o nome do centro será baseado no resultado de pesquisas qualitativas e quantitativas.

“Unir o Brasil”

Na noite desta quinta (19), a direção nacional dos três partidos divulgaram nota conjunta na qual deixam claro o acirramento da disputa do tucano com Simone Tebet, nome apresentado pelo MDB para disputar a presidência.

Ao longo da carta, os partidos reforçam a defesa por “uma aliança do centro democrático que pudesse oferecer às brasileiras e aos brasileiros uma alternativa à polarização”, apontando ainda declarações já apresentadas por Doria e Tebet sobre a necessidade de “priorizar o Brasil” em detrimento dos anseios de cada partido ou pré-candidato.

“O Brasil terá nova uma candidatura, competitiva, para vencer, que será oficializada em breve. O povo brasileiro – e não disputas ideológicas e partidárias – estará no centro do debate político nas eleições de outubro”, finalizou o texto.

Veja Também