Deputado do Rio chama vereadora trans de “aberração da natureza” e “belzebu”

Rodrigo Amorim é conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco; Benny Briolly processará o parlamentar (Foto: Divulgação)

Postado em: 20-05-2022 às 09h05
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado do Rio chama vereadora trans de “aberração da natureza” e “belzebu”
Rodrigo Amorim é conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco; Benny Briolly processará o parlamentar (Foto: Divulgação)

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim (PTB) – conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco – disse que a vereadora trans de Niterói, Benny Briolly (PSOL), é uma “aberração da natureza”. “Um vereador homem, pois nasceu nasceu com pênis e testículos”, declarou em sessão na última terça (17), na Assembleia Legislativa daquele estado (Alerj).

“Sou do tempo em que existiam homens, mulheres, bichas e sapatões. Esses soldados do mal, fedendo a enxofre… O vereador homem de Niterói parece um belzebu, porque é uma aberração da natureza”, atacou a parlamentar. Ele disse, ainda, que existe uma “aberração do alfabeto inteiro designando o que eles chamam de gêneros, gêneros aleatórios”.

Na ocasião, o deputado Waldeck Carneiro (PSB) saiu em defesa da vereadora. “Queria desagravar a vereadora trans Benny Briolly, da Câmara municipal de Niterói, onde fui vereador, que tem legitimidade, porque ali está pelo voto popular.”

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Benny afirmou que não se calará. “Terão que me engolir! Fui eleita a mulher mais votada na minha cidade e a primeira travesti a ocupar um cargo legislativo em um município da região metropolitana do Estado do RJ. Represento uma política real e que emana do povo. Sustenta, porque a travesti aqui está chegando para também ocupar a Alerj.”

Ainda segundo ela, tomará todas as medidas cabíveis para assugurar a Justiça. “Avisamos desde já, Rodrigo Amorim e demais parlamentares: se preparem, pois terá resposta à altura.” Benny já recebeu mais de 20 ameaças de morte, além de ser vítima de ataques transfóbicos e racistas. No ano passado ela chegou a deixar temporariamente o País após ataques.

Veja Também