Lissauer amplia protagonismo e garante apoio do agronegócio na corrida ao Senado

Na semana que vem uma comitiva de vereadores por Goiânia deve encaminhar um documento com a assinatura da maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia

Postado em: 21-05-2022 às 16h52
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lissauer amplia protagonismo e garante apoio do agronegócio na corrida ao Senado
Na semana que vem uma comitiva de vereadores por Goiânia deve encaminhar um documento com a assinatura da maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Reprodução

O nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), vem ganhando cada vez mais força como favorito ao senado pela chapa caiadista. Ligado ao setor rural, Lissauer tem sido jogado ao público para viabilidade eleitoral. Ele acabou lançando sua candidatura devido incentivo vindo de varias direções, dentre essas, as diversas entidades do setor produtivo goiano que têm se mobilizado em favor a ele.

Essas entidades organizam o movimento “Todos Por Goiás”, em apoio às candidaturas que aumentem a representatividade da categoria nas eleições 2022. O lançamento do evento irá ocorrer em Rio Verde, no sudoeste goiano, neste domingo (22/5) às 9h, no Sindicato Rural, para apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), ao Senado Federal.

O parlamentar é um dos principais defensores do agronegócio no Parlamento goiano e, por esse motivo, o setor produtivo está mobilizando um grande apoio para fortalecer a disputa de Lissauer nas eleições 2022. Entidades como a Aprosoja-GO, FAEG, OCB, SGPA, AGOPA, entre outras, estarão presentes no evento, garantindo a representatividade do setor produtivo em respaldo à corrida eleitoral.

Continua após a publicidade

Na semana passada o Jornal O Hoje mostrou que Lissauer tem o apoio do Governador Ronaldo Caiado, e que recebeu uma carta assinada por mais de 20 deputados que apoiam sua candidatura ao Senado. Na semana que vem uma comitiva de vereadores por Goiânia deve encaminhar um documento semelhante ao governador, que conta com a assinatura da maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia.

O movimento em favor ao presidente da Alego é tão favorável que Lucas Kitão (PSD), Lucíola do Recanto (PSD) e Santana Gomes (PRTB) e entidades ligadas ao agronegócio também manifestaram apoio à candidatura ao Senado.

Veja Também