Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Governo para os que mais precisam

O vice-governador assumirá o governo a partir de abril de 2018, com a desincompatibilização de Marconi Perillo, que deve disputar cadeira no Senado

Postado em: 27-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo para os que mais precisam
O vice-governador assumirá o governo a partir de abril de 2018, com a desincompatibilização de Marconi Perillo, que deve disputar cadeira no Senado

VENCESLAU PIMENTEL

Continua após a publicidade

Em ato de lançamento do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, em Campos Belos, no nordeste goiano, neste domingo, o vice-governador José Eliton (PSDB) disse estar feliz por ter um trabalho voltado para ajudar aos que mais precisam.

A partir de abril do próximo ano, com a desincompatibilização do governador Marconi Perillo (PSDB), Zé Eliton assumirá o Governo de Goiás. Ele também destacou a execução de obras estruturais em todas as regiões ao lado das inúmeras ações de cidadania. “Mostramos que é possível crescer com justiça social”, afirma.

Zé Eliton reafirmou seu compromisso com a política do bem. “Não podemos dar espaços para o ódio. Nossas ações são pautadas pelo amor e pelo respeito ao próximo”.

Sobre o Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, disse que “é um programa que valoriza as pessoas e permite que elas enxerguem um futuro melhor e com novos horizontes”.

“Trago a notícia desse programa com a consciência daqueles que já passaram por dificuldades”, disse Eliton. “Veio de família humilde e que conhece bem as necessidades da população”, afirma. “O governador Marconi fez muito pela proteção social”, destaca.

O prefeito Eduardo Terra ressaltou a importância do apoio do Governo de Goiás ao trabalho das entidades. “Ninguém tem sucesso sozinho em uma missão. Essa iniciativa do governo é fundamental para que as entidades consigam realizar sua missão”, disse.

O Goiás na Frente 3º Setor – Social também teve sua importância destacada pelo representante da Loja Maçônica George Washington N 62, Edvar Borges Júnior. “Esse apoio governamental é bastante positivo. Agradeço o trabalho do vice-governador Zé Eliton pela região e por todo o Estado”, ressalta. 

Em Campos Belos, vertente social do programa recebe elogios de beneficiários 

A vice-prefeita de Campos Belos, Brena Santos, cujo filho é portador de um tipo de autismo, agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador Zé Eliton em priorizar o acesso de portadores de deficiência nos programas sociais do Estado.

“Vivo essa realidade diariamente e sei que essas pessoas, muitas vezes, sofrem com a falta de oportunidades”, disse ela. “Parabéns, Marconi e Zé Eliton”, destacou.

O Goiás na Frente 3º Setor – Social prevê a ampliação de programas sociais, como Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão. Portadores de deficiência física terão prioridade no acesso aos programas.

Também haverá incentivo para entidades sem fins lucrativos que tenham como foco o bem-estar da coletividade. As organizações beneficiadas receberão R$ 20 mil para o apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens. 

Diversas autoridades participaram do evento. Entre elas, o presidente do Detran, Manoel Xavier; o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Dr. Vavá; o superintendente executivo de Desenvolvimento Regional da SED, Pedro Ivo; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras autoridades da região. 

Veja Também