Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro diz que só irá participar de debates no segundo turno das eleições

Ele disse, também, que saída de João Doria da disputa 'não faz diferença' e que não acredita em Terceira Via.

Postado em: 31-05-2022 às 13h46
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que só irá participar de debates no segundo turno das eleições
Ele disse, também, que saída de João Doria da disputa 'não faz diferença' e que não acredita em Terceira Via. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (31/5), em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que, caso avance na disputa, irá participar de debates somente no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. “No segundo turno eu vou participar”, disse o presidente que busca a reeleição.

A última pesquisa do Datafolha apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial, com Bolsonaro na segunda colocação. Lula aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Ao ser perguntado acerca de sua opinião em relação a desistência de João Doria (PSDB) da disputa eleitoral, Bolsonaro respondeu afirmou que não faz diferença. “Não fazia diferença. Ele estava na casa do 1%. Eu acho que o eleitor que decide, está polarizado. Dificilmente teremos terceira via”, disse.

Continua após a publicidade

Sobre as pesquisas eleitorais, Bolsonaro afirmou que isso não acredita no medidor. “Se eu acreditasse em pesquisas, nem iria ao segundo turno. No meu entender existe algum interesse disso tudo. Por isso que lutamos dentro do TSE para que as eleições sejam realizadas sem sombra de irregularidade”, afirmou.

Sobre Luciano Bivar, presidente da União Brasil, antigo PSL partido no qual Bolsonaro foi eleito em 2018, Bolsonaro afirmou que Bivar tinha um sonho de participar da chapa presidencial. “O presidente do partido tem um sonho, como ele tinha comigo lá atrás, de ser candidato a vice. Agora, ele se arvora a ser candidato a presidente”.

Veja Também