Tebet passa nomes da terceira via nas buscas pela internet

Procuras aumentaram após a desistência de João Doria.

Postado em: 02-06-2022 às 08h42
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tebet passa nomes da terceira via nas buscas pela internet
Procuras aumentaram após a desistência de João Doria. | Foto: Reprodução

Pelo menos na internet a senadora Simone Tebet (MDB-MS) já tem razões para otimismo. Após a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a pré-candidata à presidência viu seu nome se tornar o mais buscado no google entre os da terceira via nos últimos dias.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha, ela superou Sergio Moro (União Brasil), o próprio Doria e até mesmo o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, Ciro Gomes (PDT), na última quinta-feira (26). De lá para cá, ela empatou com o pedetista em seis momentos, mas passou em alguns estados (São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

Entre as pesquisas, as buscas comuns são “quem é Simone Tebet”. A procura também ocorre com cotados para vice, como o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Continua após a publicidade

Na última pesquisa BTG Pactual/Instituto FSB, de segunda-feira (30), Tebet aparece em quarto lugar com 2%, seguida por André Janones (Avante), com 1%. Os primeiros colocados são Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 46%; Jair Bolsonaro (PL), 32%; e Ciro Gomes, 9%.

Veja Também