De Silvye Alves a Matheus Ribeiro: jornalistas cogitam entrar para política e disputar eleições de 2022

Todos eles apostam em angariar votos na disputa para ocupar cargos políticos, especialmente no legislativo

Postado em: 02-06-2022 às 12h04
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: De Silvye Alves a Matheus Ribeiro: jornalistas cogitam entrar para política e disputar eleições de 2022
Todos eles apostam em angariar votos na disputa para ocupar cargos políticos, especialmente no legislativo | Foto: Reprodução

Mirando no exemplo de celebridades que deram certo na política, diversas figuras públicas anunciaram recentemente, e nos últimos meses, que vão tentar um cargo nas eleições de outubro. Dentre os nomes estão do jornalista Matheus Ribeiro, o recente anuncio da apresentadora Silvye Alves, e um conhecido apresentador de TV, o jornalista José Luiz Datena. Todos eles apostam em angariar votos na disputa para ocupar cargos políticos, especialmente no legislativo.

Em Goiás, as listas de pré-candidatos já incluem vários nomes na corrida pelo legislativo, tanto na esfera estadual, como federal. Âncora do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves anunciou ontem (1º) que se demitiu da Record. A apresentadora está na emissora desde 2011 e afirmou que decidiu seguir para um projeto pessoal. Ela foi uma das jornalistas mais admiradas por Marcelo Rezende (1951-2017), que apresentou o programa em âmbito nacional. Ela usou o Instagram para afirmar que pediu demissão no começo do mês de maio.

Silvye conseguiu uma forte conexão com o público da emissora e alcançou altos índices de audiência. Nas redes sociais, a apresentadora poderá contar com uma conexão dos seus mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram. A Jornalista é uma das mulheres fortemente cotadas para concorrer como Deputada Federal por Goiás, e levar a representatividade feminina e lutar contra à violência.

Continua após a publicidade

Também jornalista, o ex-TV Record e ex-TV Anhanguera, é recém filiado ao PSDB e deve concorrer a uma das 17 cadeiras disponíveis para a Câmara Federal. Após flerte com algumas legendas, Matheus Ribeiro decidiu pelo PSDB após conversar com o presidente do Diretório Regional do partido, Marconi Perillo, que lhe garantiu liberdade para ir às urnas no pleito de 2022.

“A gente precisa levar a Educação ao centro do debate. Tenho uma grande resistência em ficar debruçado sobre problemas, temos que partir para as soluções. A Educação é o caminho para isso”, disse Matheus Ribeiro durante sua participação no podcast Papo Xadrez.

De olho em uma vaga no Senado Federal por São Paulo, Datena filiou-se ao PSC (Partido Social Cristã). O jornalista deve concorrer às eleições em uma chapa com Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo do Estado pelo Republicanos. Muitas figuras ainda desacreditam que desta vez o Datena chega a então candidatura, já que o mesmo desistiu por três vezes.

Os movimentos do apresentador têm sido acompanhados com lupa pela campanha de Moro, que também almeja ser candidato a senador por São Paulo no pleito deste ano. No desenrolar das afirmações e candidaturas, o Jornal OHoje seguirá acompanhando e realizando a cobertura das Eleições de 2022.

Veja Também