Bolsonaro alega que se for reeleito irá recriar até 3 ministérios

O presidente comentou sobre a possibilidade de ampliar o número de ministérios, citando as áreas de Pesca, Indústria e Comércio, e da Segurança Pública.

Postado em: 06-06-2022 às 16h36
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro alega que se for reeleito irá recriar até 3 ministérios
O presidente comentou sobre a possibilidade de ampliar o número de ministérios, citando as áreas de Pesca, Indústria e Comércio, e da Segurança Pública | Foto: Agência Brasil

Na última sexta-feira (3/5), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que se for reeleito em outubro, irá recriar até três ministérios. A declaração foi feita em entrevista à BandNews TV.

O presidente comentou sobre a possibilidade de ampliar o número de ministérios, citando as áreas de Pesca, Indústria e Comércio, e da Segurança Pública. Essa última é em razão a alta demanda dos policiais, após uma polêmica gerada pelo governo sobre a fusão da Segurança Pública com o Ministério da Justiça.

“Esse ministério foi estudado (Ministério da Segurança Pública). Pela extensão do Brasil, eu acho que é positivo o restabelecimento. Não só desse como alguns outros ministérios que não haja dúvida, como Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudada. Eu confesso que quando assumi não sabia a extensão da Pesca”, disse.

Continua após a publicidade

Bolsonaro alegou que está buscando uma forma de melhorar a primeira divisão do 1º escalão em eventual 2º mandato.

“Pretendemos criar no máximo mais 3, para que possamos melhor administrar o nosso país. Pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, comentou. Quanto a ampliação dos ministérios no momento, o presidente afirmou que não fará, pois realizou com “muita dificuldade”, em especial, o Ministério das Comunicações, que atualmente é comandado por Fábio Faria. Contando sobre mais uma realização de sua possível reeleição, ele irá manter o ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo.

Entretanto, essas promessas de Bolsonaro parecem não ser tão fundamentadas e verdadeiras. Em 2018, durante sua campanha eleitoral, ele havia prometido que se fosse eleito, teria “no máximo” 15 ministérios, porém, iniciou o seu governo com 22 ministros e nos dias atuais, está com 23 pastas. 

Veja Também