Bolsonaro pede que caminhoneiros fotografem bombas de postos para ‘evitar que donos aumentem lucro’

Bolsonaro anunciou um projeto tem a intenção de diminuir os preços de combustíveis.

Postado em: 07-06-2022 às 14h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro pede que caminhoneiros fotografem bombas de postos para ‘evitar que donos aumentem lucro’
Bolsonaro anunciou um projeto tem a intenção de diminuir os preços de combustíveis. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista concedida ao SBT nesta terça-feira (7/6) que pediu a caminhoneiros que ajudassem a fiscalizar se donos de postos de gasolina não estão aumentando o lucro, após as medidas para reduzir preço dos combustíveis.

“Hoje comecei a falar pros caminhoneiros, todo mundo, fotografar ali painéis das bombas de combustíveis. Porque, quando se promulgar a PEC, sancionar o PL, a redução já é pro dia seguinte”, disse. A categoria faz parte de sua base de apoiadores e eleitores.

Segundo Bolsonaro, ele quer que fique discriminado ao lado da bomba o preço de custo da gasolina nas refinarias que abastecem o posto. “Agora a gente vai exigir que a margem de lucro dos tanqueiros e dos donos de postos combustíveis não seja majorada com nossa diminuição de impostos”, completou.

Continua após a publicidade

Ele afirmou que o pedido não se trata de uma reformulação dos fiscais do ex-presidene José Sarney, que checavam se supermercados estavam obedecendo os preços fixos do plano cruzado ou reajustando os valores. “Não é [como] fiscal do Sarney lá atrás, o fiscal do Sarney foi em cima de tabelamento, não deu certo. A gente não pode tabelar do lado de cá”, disse.

Na última segunda-feira, Bolsonaro anunciou um plano que promete promete ressarcir os estados pelas perdas de arrecadação com o projeto de lei que estabelece uma alíquota máxima para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. O projeto tem a intenção de diminuir os preços de combustíveis.

Veja Também