Simone Tebet testa positivo para Covid-19

Postado em: 09-06-2022 às 18h41
Por: Ícaro Gonçalves
O teste foi feito na quarta-feira, com a senadora apresentado sintomas gripais | Foto: Reprodução

A emedebista e pré-candidata na disputa pelo Palácio do Planalto, Simone Tebet, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (9/6). O diagnóstico ocorreu pouco após a Executiva do PSDB aprovar aliança com o MDB para lançar Tebet como candidata à Presidência.

“A senadora Simone Tebet foi diagnosticada nesta quinta-feira (9) com Covid-19. Ela está com sintomas leves e já tomou três doses da vacina”, informou a assessoria da pré-candidata em nota.

O teste foi feito na quarta-feira, com a senadora apresentado sintomas gripais. Ela deve suspender a agenda de entrevista nos próximos dias.

PSDB aprova nome de Simone Tebet

Com placar de 39 votos a seis, a executiva nacional do PSDB aprovou o nome de Tebet para ser a representante da terceira via na corrida ao Palácio do Planalto. O vice deve ser o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A decisão ocorreu após meses de tratativas entre os partidos. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou que a tendência é que Tasso seja o vice, mas deixou o claro que o PSDB ainda discute o nome que vai indicar para composição.

“Milhões de brasileiros esperam uma alternativa para votar em outubro. Nós vamos oferecer um projeto que pense no país, na redução das desigualdades sociais e na geração de empregos”, afirmou o presidente nacional Bruno Araújo.

Compartilhe: