Após reunião entre esquerdas, PT adia novamente encontro estadual

O PT adiou, pela segunda vez, o seu encontro estadual sem previsão de nova data. A expectativa era que no evento deste

Postado em: 10-06-2022 às 09h02
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Após reunião entre esquerdas, PT adia novamente encontro estadual
Evento seria neste sábado; não foi definida uma nova data (Foto: Assessoria do PT Goiás)

O PT adiou, pela segunda vez, o seu encontro estadual sem previsão de nova data. A expectativa era que no evento deste sábado (11) o partido indicasse à federação (PT, PV, PCdoB) o nome que defenderia para a disputa ao governo de Goiás.

Em nota, contudo, a presidente do PT Goiás, Kátia Maria, disse que o diálogo deve continuar para haver consenso. “O PT de Goiás apresentou o nome do Professor Wolmir Amado ao Governo de Goiás e segue em diálogo com a Federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PCdoB, PV, a Direção Nacional e os partidos que compõem a aliança em apoio ao Presidente Lula.”

E ainda: “Considerando que as teses, que seriam debatidas no Encontro, envolvem partidos que integram a coligação nacional e amplo leque de alianças que está sendo construído em torno da candidatura do Presidente Lula e que é necessário ampliar os entendimentos com estes partidos e lideranças políticas sobre a construção dos palanques estaduais, é que se decidiu por continuar os diálogos na busca da melhor tática eleitoral.”

Continua após a publicidade

Encontro de esquerdas

O anúncio do adiamento do encontro estadual do PT ocorreu na quinta-feira (9). Um dia antes, lideranças de esquerda se reuniram em Goiânia a convite do vereador Mauro Rubem (PT) para debater o pleito deste ano. Estavam presentes líderes de movimentos sociais, sindicais e os partidos PT, PSOL, PV e Rede. O encontro aconteceu na Câmara de Goiânia, na sala da presidência.

Na ocasião, eles chegaram a conclusão que veem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) como representante da chapa Lula-Alckmin (PT-PSB) em Goiás. Vale citar, Perillo estaria em conversas com PT nacional para compor a chapa da federação (PT, PV e PCdoB) em Goiás.

Na ocasião, os presentes defenderam a formação de uma chapa majoritária com os nomes de Wolmir Amado (PT) e Cintia Dias (PSOL) para o governo do estado; e Manu Jacob (PSOL), Denise Carvalho (PCdoB) e Cristiano Cunha (PV) para o senado. A ideia é que um novo encontro ocorra na segunda-feira (13) para debater um programa político que representa a chapa Lula-Alckmin no Estado.

Veja Também