Mesmo com Republicanos, Gustavo Mendanha não deverá contar com apoio do PTB

O pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) não deve contar com o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em sua candidatura ao governo estadual.

Postado em: 14-06-2022 às 20h38
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com Republicanos, Gustavo Mendanha não deverá contar com apoio do PTB
Os rumores sobre um possível apoio do PTB Goiás ao projeto mendanhista ganharam força nesta segunda (13) após o Republicanos oficializar João Campos como pré-candidato ao Senado na chapa de Mendanha | Foto: Reprodução

O pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) não deve contar com o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em sua candidatura ao governo estadual. Isso foi o que o presidente estadual do partido, Eduardo Macedo, declarou nesta terça (14/6) ao dizer que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresentou um projeto que melhor convenceu a sigla em Goiás.

Para Macedo, o ex-prefeito de Aparecida “até ontem” era um dos principais aliados de Daniel Vilela, pré-candidato a vice de Caiado, e deveria “estar apoiando” o agora adversário. “Quando ele disputou a presidência da Câmara de Aparecida, com apoio de Maguito, quem impulsionou para que Gustavo fosse o candidato com esse apoio foi Daniel”, declarou.

Os rumores sobre um possível apoio do PTB Goiás ao projeto mendanhista já vinham sendo aventados, e ganharam força nesta segunda (13) após o Republicanos oficializar João Campos como pré-candidato ao Senado na chapa de Mendanha. O anúncio ocorreu em coletiva com a participação do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Continua após a publicidade

Em maio, conforme noticiado pelo O Hoje, rumores chegavam a apontar uma possível destituição da direção estadual do PTB para a indicação de nomes mais próximos à cúpula nacional e que pudessem caminhar com o projeto de oposição de Mendanha. “Isso não existe. A Diretoria nacional decidiu que cabe à diretoria estadual a definição dessas alianças”, negou Macedo à época.

Veja Também