Líquido duvidoso é despejado por drone durante evento de Lula em Minas Gerais; Assista

Nas imagens compartilhadas, os organizadores do ato político exclamam afirmando que o objeto estava jogando "fezes" nos eleitores

Postado em: 16-06-2022 às 15h30
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Líquido duvidoso é despejado por drone durante evento de Lula em Minas Gerais; Assista
Nas imagens compartilhadas, os organizadores do ato político exclamam afirmando que o objeto estava jogando "fezes" nos eleitores | Foto: Reprodução/ Flávio Tavares/O TEMPO

Algo inesperado aconteceu na quarta- feira (15/6) durante o evento do partido político PT, Uberlândia, Minas Gerais. Um drone sobrevoou sobre o local despejando um “líquido duvidoso com mau cheiro” nos apoiadores do pré- candidato à presidência, Lula (PT).

Nas imagens compartilhadas, os organizadores do ato político exclamam afirmando que o objeto estava jogando “fezes” nos eleitores. Entretanto, o capitão Elias Alves, da Polícia Militar, contou ao veículo de comunicação CNN Brasil que a substância despejada era um produto agrícola utilizado para atrair moscas.

“Na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, por volta das 15h, um drone invadiu área do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) onde acontecia a pré-produção de ato público que terá participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O drone jogou sobre algumas pessoas que já se encontravam no local um líquido mau cheiroso, provavelmente uma substância conhecida como chama mosca.”, destacou a nota divulgada pelo PT.

Continua após a publicidade

O drone sobrevoou o evento à tarde, por volta das 16:30. A ação política ainda não havia começado, mas estava prevista para ocorrer durante às 17h e contava com a participação do ex- prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de MG, Alexandre Kalil (PSD). Assista:

Os responsáveis pela situação foram identificados e confirmaram sobre o material usado. Eles foram detidos e devem comparecer à Justiça logo mais.

Veja Também