Bolsonaro diz que Jesus “não comprou pistola porque não tinha” na época; veja repercussão

A declaração de Bolsonaro, na véspera do dia de Corpus Christi, provocou reação nas redes sociais com “Jesus” sendo mencionado em cerca de 300 mil publicações no Twitter

Postado em: 16-06-2022 às 17h28
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que Jesus “não comprou pistola porque não tinha” na época; veja repercussão
A declaração de Bolsonaro, na véspera do dia de Corpus Christi, provocou reação nas redes sociais com “Jesus” sendo mencionado em cerca de 300 mil publicações no Twitter | Foto: Foto: Jales Valquer/Framephoto

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época. A fala foi durante conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira (15/6). Um apoiador citou uma fala da Bíblia onde Jesus diz que “quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada”. Bolsonaro retrucou: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época.”

Para justificar o argumento, o presidente resgatou o trecho bíblico. “Jesus os adverte: ‘Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'” — em citação ao capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas, em conversa direcionada à Simão Pedro.

No entanto, de acordo com a Bíblia, em outro momento quando soldados de Pilatos capturam Jesus para crucificá-lo, o mesmo Simão “que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita”. Jesus então ordenou ao discípulo: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?”. A citação está no Evangelho de João, capítulo 18 versículo 10 e 11.

Continua após a publicidade

Defesa às armas

Bolsonaro defende o uso de armas de fogo para garantir a democracia no País. “A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que um dia porventura tenhamos que usar. Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis”, afirmou o chefe do Executivo durante a inauguração de trechos da BR-101/SE, em Propriá (SE) no dia 17 de maio.

A declaração de Bolsonaro, na véspera do dia de Corpus Christi, provocou reação nas redes sociais com “Jesus” sendo mencionado em cerca de 300 mil publicações no Twitter. Veja algumas delas:,

Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. “Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente”, declarou.

Veja Também