Paço promove audiência pública para ”Inglês ver”

Audiência foi marcada para discutir alteração do Código de Parcelamento Municipal

Postado em: 20-06-2022 às 09h42
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Paço promove audiência pública para ”Inglês ver”
Audiência foi marcada para discutir alteração do Código de Parcelamento Municipal | Foto: Reprodução

Interessados na discussão da alteração do Código de Parcelamento Municipal não encontraram o texto que deverá ser discutido na manhã desta segunda-feira (20) no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) em uma audiência pública.

Com a sanção do prefeito Rogério Cruz da atualização do novo Plano Diretor de Goiânia, que passa a valer a partir de setembro, o código, com eficiência de lei, precisa passar por uma mudança.

O vereador Mauro Rubem (PT), procurado pela reportagem do jornal O Hoje, disse que acompanha com preocupação a forma com que a prefeitura tem tratado os planos específicos. “A prefeitura está acelerando, inclusive esse parcelamento, que deve consolidar a ‘boiada’ que praticamente acabou com a zona rural de Goiânia, seguindo os interesses do mercado mobiliário”.

Continua após a publicidade

Embora a audiência seja híbrida, com transmissão pelo Youtube, a reportagem ouviu queixas de técnicos e representantes da sociedade civil sobre a falta de tempo hábil para ler o projeto e, principalmente, o horário ser incompatível para alguns dos interessados, como horário da audiência pública.

O novo Plano Diretor, desatualizado desde 2017, foi aprovado sob críticas da oposição na Câmara Municipal. Em audiências acaloradas, entre sociedade civil organizada e os vereadores responsáveis pelo documento, quase nenhuma das propostas entregues foram aceitas.

Veja Também