Pábio Mossoró considera ”natural” disputa acirrada entre Caiado e Mendanha

Prefeito de Valparaíso, Adjacentes a Brasília, avaliou levantamento do Instituto FoxMappin

Postado em: 21-06-2022 às 08h05
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Pábio Mossoró considera ”natural” disputa acirrada entre Caiado e Mendanha
Prefeito de Valparaíso, Adjacentes a Brasília, avaliou levantamento do Instituto FoxMappin | Foto:

O prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), Pábio Mossoró (MDB), comentou os resultados das pesquisas recentes de intenção de voto. Conforme mostrado pelo instituto FoxMappin do grupo O HOJE na edição da última segunda-feira (20/6), o governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota), apresentaram empate técnico. 

Ao comentar o assunto, Mossoró considerou “natural” que haja uma disputa acirrada em função das dificuldades enfrentadas pela gestão Caiado ao longo do período pandêmico. Apesar disso, o gestor garantiu que o governador tem sido “prestativo” com os municípios e é bem avaliado na região. 

Os números se justificam, segundo ele, também pela forma com que Caiado recebeu o Estado em 2019. A vantagem do governador, na visão de Mossoró, é que, diferentemente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) — que apesar da indefinição flutua, nos bastidores, como pré-candidato ao governo —, o atual gestor não é marcado pela corrupção. 

Continua após a publicidade

“Os outros candidatos têm pregado a questão da polarização, mas a gente enxerga que talvez seja uma estratégia para Caiado não vencer no primeiro turno. Na nossa região, a população tem reconhecido seu trabalho e ele se mostra bem avaliado”, pontuou o prefeito. 

Conforme revelado pelo Instituto, o governador Ronaldo Caiado lidera com 31,26% das intenções de voto. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, por sua vez, aparece em segundo lugar (empate técnico com Caiado), com 29,43%. Ele é seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), 10,23%. O tucano, contudo, ainda não definiu se concorrerá ao governo ou ao Senado.

Depois deles vêm o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado (PT), 4,25%; e o deputado federal Vitor Hugo (PL), 2,76%. Também foram testados os nomes de Weslei Garcia (PSOL), 1,38% — apesar de Cintia Dias ter sido escolhida como pré-candidata do PSOL — e José Eliton (PSB), 0,69%; que retirou o nome da disputa no fim de maio. Completam a lista: Helga Martins (PCB), 0,69%; e Edigar Diniz (Novo), 0,69%. Além disso, 18,62% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos listados ou preferiram não opinar. 

Os resultados foram aferidos entre os dias 28 e 31 de maio. Conforme mostrado em reportagens anteriores, o FoxMappin também apresentou resultados sobre os três primeiros anos de gestão do governador. A metodologia foi a mesma utilizada na pesquisa de intenção de votos. Os goianos, conforme mostrado em reportagens anteriores do Jornal O HOJE, opinaram sobre Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Saneamento, Política Salarial e Geração de Emprego. Os melhores resultados da gestão foram alcançados para os três primeiros setores. 

Veja Também