Vitor Hugo se diz pronto para fazer alianças na chapa

Pré-candidato ao governo de Goiás afirmou que portas estão abertas se composição ocorrer de “maneira natural”

Postado em: 23-06-2022 às 08h36
Por: Thauany Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vitor Hugo se diz pronto para fazer alianças na chapa
Pré-candidato ao governo de Goiás afirmou que portas estão abertas se composição ocorrer de “maneira natural” | Foto: Reprodução

Pré-candidato ao governo de Goiás escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) afirmou que não tem expectativa de fazer alianças na formação de sua chapa. No entanto, segundo o parlamentar, ele está disposto a mudar de ideia caso aconteça “de maneira natural”.

“Temos conversado com vários partidos que podem vir a contribuir com vice e suplência, que podem formar uma coligação mais para frente. Não é um objetivo nosso barganhar ou vender o futuro de Goiás, das crianças e dos jovens, comprometendo as secretarias com apoios políticos. Eu quero montar um governo técnico, dos melhores, onde as entidades representativas vão nos ajudar a escolher os melhores secretários“, afirmou o deputado federal ao O Hoje.

Segundo Vitor Hugo, que é presidente do PL em Goiás, ele não descarta a ideia de disputar o Palácio das Esmeraldas com uma chapa puro-sangue. “A gente não tem expectativa muito grande, nesse momento, de ter aliança. Os partidos que quiserem vir para trabalhar em prol do melhor para Goiás, nós estamos de portas abertas, mas se for política de sempre, de políticos profissionais, isso não acontecerá da nossa parte. Diante disso, não tenho problema com a chapa puro sangue, só do PL. Mas é claro que a gente quer ampliar a formação de aliança, tem a ver com recursos e tempo de TV e rádio, em prol do futuro também. Se acontecer de maneira natural, estamos de portas abertas”, destacou.

Continua após a publicidade

Questionado sobre a escolha da pré-candidata a vice-governadora, Vitor Hugo respondeu que deve dar um nome em breve. A empresária Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), foi apontada como possível escolha do pré-candidato. Ela chegou a ser nomeada como segunda vice-presidência do PL em Goiás.

“Tenho conversado com muitas pessoas, partidos variados, que atendem aos critérios que eu estabeleci anteriormente: mulher, evangélica, preferencialmente uma pastora, do agro, empresária, do entorno de Brasília, do sudoeste goiano ou da Região Metropolitana de Goiânia. As conversas estão avançadas. Eu espero poder anunciar nas próximas semanas a nossa vice”, declarou o deputado federal.

Vitor Hugo também reforçou que, apesar de olhar para outros setores, o seu foco está no agronegócio, visto que a categoria tem grande tendẽncia pelo bolsonarismo. “O agro é muito bolsonarista, já compreendeu que o presidente tem um projeto de pré-candidatura ao governo de Goiás. O presidente Bolsonaro apoia nosso projeto e nós conquistamos a presidẽncia do PL para gerar o sentimento de união, de unidade no projeto do bolsonaro em Goiás”, afirmou. Vitor Hugo ressaltou que, apesar de nas últimas semanas ter se focado “na arrumação administrativa do partido”, tem mantido agenda cheia no interior do estado e pretende visitar ao menos 30 municípios até as convenções partidárias. “Tenho procurado manter muitas agendas no interior. Isso foi feito, inclusive, quando o presidente esteve aqui nas diversas oportunidades das últimas semanas”, disse o parlamentar ao ressaltar o foco no Entorno do Distrito Federal.

Veja Também