Senador Izalci Lucas vai comandar Federação no Distrito Federal

Parlamentar vai coordenar federação PSDB/Cidadania no DF

Postado em: 24-06-2022 às 09h01
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Izalci Lucas vai comandar Federação no Distrito Federal
Parlamentar vai coordenar federação PSDB/Cidadania no DF | Foto: Agência Senado/ Reprodução

No dia 7 de julho vai ser formalizado que o senador Izalci Lucas, com fortes intenções de se candidatar ao governo do Distrito Federal (GDF) pelo PSDB, vai coordenar a Federação PSDB/Cidadania nas eleições do DF.

 A decisão partiu do presidente nacional tucano, Bruno Araújo, e, em julho, o Colegiado Nacional da Federação terá Izalci como coordenador geral. dos 19 integrantes. 15 são do PSDB e todos já assinaram o apoio à condução de Izalci para coordenar o processo eleitoral da Federação em Brasília, com amplos poderes. 

Caberá a Izalci a responsabilidade de conduzir as negociações para formar a coligação com outros partidos, a chapa para governador e senador no distrito Federal e as candidaturas proporcionais. 

Continua após a publicidade

Esta decisão já está em vigor e reforça a autoridade do presidente regional do PSdB e líder do partido no Senado, Izalci Lucas.

 O avanço de Izalci sobre o poder de decisão surgiu após discussões entre Izalci e dois nomes importantes do Cidadania. Pelas redes sociais, Izalci discutiu com a deputada federal Paula Belmonte e o marido dela, Luis Felipe Belmonte, que é suplente do tucano no Senado Federal. 

A briga se deu como queda de braço justamente pelo comando da federação que, agora, dá amplos poderes a Izalci.

Veja Também