Moro supera Álvaro Dias em pesquisa para Senado no Paraná

Apesar de não ter oficializado qual cargo pretende concorrer, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) aparece em primeiro lugar nas pesquisas de

Postado em: 27-06-2022 às 10h03
Por: Francisco Costa
Álvaro foi um dos principais articuladores para que o ex-juiz fosse candidato à presidência pelo Podemos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Apesar de não ter oficializado qual cargo pretende concorrer, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto do Paraná para o Senado, à frente do senador Álvaro Dias (Podemos). O levantamento é a Realtime/BigData desta segunda-feira (27).

Segundo a pesquisa, Moro aparece com 30% das intenções de voto contra 23% de Álvaro Dias, um dos maiores articuladores para que o ex-ministro se filiasse ao Podemos para disputar a presidência. Depois deles, vêm o ex-deputado Dr. Rosinha (PT), com 7%; e o deputado federal Paulo Martins (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 6%.

Em um cenário sem Álvaro, Moro aparece com 41% contra 8% dos outros dois. Já sem o ex-juiz, Dias lidera com 35% contra 8% de Martins e 7% de Dr. Rosinha.

Continua após a publicidade

O levantamento entrevistou 1,5 mil pessoas em 24 e 25 de junho deste ano e tem margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-06518/2022.

Veja Também