Perfis oficiais do governo de Goiás serão suspensos

Os perfis oficiais do governo de Goiás serão suspensos a partir desta sexta-feira (1º) até o fim das eleições. A decisão ocorre

Postado em: 30-06-2022 às 09h26
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Perfis oficiais do governo de Goiás serão suspensos
Decisão ocorre por causa da legislação eleitoral e passa a valer nesta sexta (1º) (Foto: Pixabay)

Os perfis oficiais do governo de Goiás serão suspensos a partir desta sexta-feira (1º) até o fim das eleições. A decisão ocorre por causa da legislação eleitoral, que fica mais rígida em relação a propaganda irregular em redes institucionais.

“O Governo do Estado de Goiás informa que, respeitando a legislação eleitoral, estará suspensa, a partir do dia 1 de julho até o fim das eleições deste ano, a publicação de qualquer conteúdo noticioso nos perfis das redes sociais e sites oficiais das Secretarias de Estado, Órgãos, Entidades, Fundações, Autarquias e Agência de Notícias que compõem a estrutura do Executivo Estadual”, informa comunicado.

https://twitter.com/governogoias/status/1542469618027094016

Vale citar, as alterações em contas de internet de órgãos oficiais são comuns nestes períodos. Entre as proibições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão a do uso de logomarcas que associem ao governo ou determinado candidato. Já publicações com informações sobre atos, ações, programas, serviços e campanhas de caráter educativo ou informativo são permitidas.

Veja Também