Lula dá sinais que, se eleito, não buscará reeleição

Com 76 anos, o ex-presidente Lula (PT) deu a entender nesta sexta-feira (1) que não tentará a reeleição em 2026, caso seja

Postado em: 01-07-2022 às 09h17
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula dá sinais que, se eleito, não buscará reeleição
"Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem" (Foto: Ricardo-Stuckert)

Com 76 anos, o ex-presidente Lula (PT) deu a entender nesta sexta-feira (1) que não tentará a reeleição em 2026, caso seja eleito neste pleito. As falas ocorreram durante entrevista à rádio Metrópole, na Bahia.

“Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado”, declarou em um momento.

Em seguida, Lula afirmou que não seria “o presidente da República que está pensando na sua reeleição. Vou ser o presidente que vou estar pensando em governar este país por quatro anos. E deixar ele tinindo, tinindo”.

Continua após a publicidade

Já em outro momento afirmou: “Só tenho quatro anos, só tenho quatro anos.” E ainda: “Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem.”

Veja Também