Bolsonaro ameaça não tentar reeleição

Bolsonaro (PL) ameaçou não tentar a reeleição durante uma reunião ministerial. A informação é do jornal O Globo e foi publicada na

Postado em: 07-07-2022 às 08h53
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro ameaça não tentar reeleição
Fala teria sido dada em reunião ministerial em que presidente também criticou o TSE (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Bolsonaro (PL) ameaçou não tentar a reeleição durante uma reunião ministerial. A informação é do jornal O Globo e foi publicada na quarta-feira (6).

Segundo apurado, o presidente afirmou não entender porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceita as sugestões das Forças Armadas – das 90 propostas, 80 já são praticadas ou foram acatadas – e que se as eleições “não forem limpas” não iria participar do pleito.

A avaliação é que se ele perceber que a derrota é certa poderá recuar. Vale citar, pesquisa Genial/Quaest de quarta-feira aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. Ainda segundo o levantamento, Ciro Gomes (PDT) aparece com o 6%; Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%. Os demais não não pontuaram.

Continua após a publicidade

A reunião ministerial de Bolsonaro teria durado cerca de três horas. A ideia era discutir estratégias de campanha, mas as reclamações e ameaças teriam sido o maior destaque, segundo O Globo.

Veja Também