CPI da Saúde pode acabar nesta terça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pode ser finalizada nesta terça-feira (12). O relatório

Postado em: 12-07-2022 às 09h24
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: CPI da Saúde pode acabar nesta terça
Relatório de Francisco de Oliveira é pelo encerramento da investigação (Foto: Denise Xavier/Alego)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pode ser finalizada nesta terça-feira (12). O relatório final de Francisco de Oliveira (MDB) pede o arquivamento das investigações e deve ser apreciado nesta data.

Vale citar, a CPI teve instalação em 28 de junho e chegou a ter liminar suspendendo os trabalhos. Na noite de segunda (11), contudo, houve revogação da decisão.

O relatório de Francisco se baseou em respostas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). No texto, o parlamentar entendeu não haver condutas ilícitas que constavam na criação da CPI. O deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota) foi quem pediu a abertura da comissão. A informação é do Jornal O Popular.

Continua após a publicidade

Vale citar, o intuito da CPI da Saúde é apurar supostas denúncias de favorecimento de gestão, omissão de socorro, prevaricação e improbidade administrativa imputada a gestores da Saúde de Goiás.

Veja Também