Bolsonaro afirma que tem a solução para a Guerra da Ucrânia

Presidente disse que apresentará a solução ao presidente ucraniano em conversa por telefone.

Postado em: 14-07-2022 às 13h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro afirma que tem a solução para a Guerra da Ucrânia
Presidente disse que apresentará a solução ao presidente ucraniano em conversa por telefone. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (13/7) que sabe qual é a solução para o fim da Guerra da Ucrânia e disse que a apresentará a Volodimir Zelenski em uma conversa por telefone na próxima segunda-feira.

“Vou dar minha opinião a ele, o que eu acho. A solução para o caso”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil. “Eu sei como seria a solução do caso, mas não vou adiantar. Como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí.”

A Guerra das Malvinas, que completou 40 anos em abril, terminou quando as forças argentinas se renderam aos britânicos, que tinham recebido apoio militar de aliados europeus e dos Estados Unidos. Não está claro, porém, se a sugestão que o presidente fará a Zelesnki seja a rendição.

Continua após a publicidade

Em fevereiro, quando Bolsonaro se encontrou com Putin, aliados políticos do presidente chegaram a dizer que ele teria evitado uma hipotética Terceira Guerra Mundial. Nas redes bolsonaristas, imagens que mostravam o presidente como um ícone salvador e como vencedor de um também hipotético Nobel da Paz começaram a circular em grande volume.

Entretanto, apenas oito dias depois da visita de Bolsonaro, a Rússia invadiu a Ucrânia e deu início ao maior conflito da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Veja Também