Marconi oficializa pré-candidatura ao Governo do estado de Goiás

Pelo Twitter, o tucano se disse “honrado” por ter sido escolhido pelo próprio partido para encabeçar a chapa majoritária do estado

Postado em: 16-07-2022 às 13h39
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi oficializa pré-candidatura ao Governo do estado de Goiás
Pelo Twitter, o tucano se disse “honrado” por ter sido escolhido pelo próprio partido para encabeçar a chapa majoritária do estado | Foto: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Goiás oficializou a pré-candidatura de Marconi Perillo ao governo do estado para concorrer contra Ronaldo Caiado. A definição foi feita durante um encontro estadual em Goiânia, neste sábado (16). Pelo Twitter, o tucano se disse “honrado” por ter sido escolhido pelo próprio partido para encabeçar a chapa majoritária do estado.

“Estou honrado com a decisão democrática do PSDB-GO de me escolher pré-candidato ao governo de Goiás. Assumo o compromisso de, juntos, buscarmos um projeto moderno e progressista para nosso Estado. Lutaremos até o fim para tirar Goiás da inércia e devolver alegria ao nosso povo!”, escreveu.

Esta é a quinta vez que o tucano irá concorrer o mandato. “Aceito o desafio da pré-candidatura ao Governo de Goiás”, discursou Marconi. Embora publicamente o político afirmava que estava deixando essa decisão para os apoiadores, via enquete. A opção era entre a candidatura ao governo ou ao Senado.

Continua após a publicidade

Para senador, o ex-governador lidera em todas a pesquisas, ficando em torno de 20% das intenções de votos, como mostra a última pesquisa do Serpes/O Popular. Com o nome ao governo, ele aparece em terceiro lugar, com 15%, atrás do governador Ronaldo Caiado (UB), 37,6%, e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 18,7%.

Veja Também