Convenções partidárias começam nesta semana

As convenções partidárias que definirão as escolhas dos candidatos começam nesta quarta-feira (20) e seguem até 5 de agosto. Depois desses encontros

Postado em: 18-07-2022 às 10h03
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Convenções partidárias começam nesta semana
Em Goiás, União Brasil ainda decide entre 4 e 5 de agosto; PSDB e Patriota optaram pelo prazo final

As convenções partidárias que definirão as escolhas dos candidatos começam nesta quarta-feira (20) e seguem até 5 de agosto. Depois desses encontros as legendas estarão autorizadas a registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.

Depois do registro, os filiados conseguirão os seus números nas urnas eletrônicas.

Algumas siglas já definiram as datas das convenções. Em Goiás, o União Brasil de Ronaldo Caiado ainda avalia se será em 4 ou 5 de agosto. Já o Patriota de Gustavo Mendanha escolheu o dia 5 de agosto, assim como o PSDB de Marconi Perillo.

Continua após a publicidade

O PT de Wolmir Amado ainda não agendou as convenções. O Jornal Hoje não conseguiu retorno do PL de Vitor Hugo.

Na esfera nacional, o PDT de Ciro Gomes já realiza o encontro em 20 de julho. O PT, de Lula, na quinta (21), enquanto o PL, de Bolsonaro, no domingo (24).

No sábado (23) é a vez do Avante, de André Janones; e no dia 27, o MDB de Tebet. Pros e Novo realizam as convenções partidárias no dia 30; o DC de José Maria Eymael, 31 de julho; enquanto o União Brasil de Luciano Bivar escolheram o prazo final, 5 de agosto.

Veja Também