Viaduto em São Paulo ganha nome do pai do presidente José Vitti

Ele foi um dos pioneiros no setor de calcário em São Paulo, atividade que também desempenhou em Goiás, destaca Aldo Demarchi

Postado em: 18-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Viaduto em São Paulo  ganha nome do pai do presidente José Vitti
Ele foi um dos pioneiros no setor de calcário em São Paulo, atividade que também desempenhou em Goiás, destaca Aldo Demarchi

O nome do pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), dará nome a um viaduto de São Paulo. O projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, que denomina de José Vitti o “Viaduto do Calcário, fica no trevo localizado no Km 12 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), entre Rio Claro e Piracicaba.
Nascido em outubro de 1925, em Rio Claro, o empresário José Vitti faleceu em Goiânia, em 2015, aos 89 anos, em Goiânia. “Ele foi um dos pioneiros no setor de calcário em São Paulo, atividade que também desempenhou em Goiás”, observou o deputado Aldo Demarchi (DEM), autor da homenagem ao empresário.
Filho de imigrantes, José Vitti começou a trabalhar na extração e fabricação de cal em 1950. Em 1961, fundou a indústria de calcário para agricultura “José Vitti e Irmãos”, que no começo da década de 1970 era a maior do setor em São Paulo. Nesta mesma época, transferiu-se para Goiás para expandir os negócios.
Pelas redes sociais, o presidente da Alego, José Vitti, agradeceu a homenagem. “Fiquei extremamente feliz pelo reconhecimento ao meu saudoso pai. Em nome de toda a família, agradeço essa nobre consideração”, registrou.
Ex-prefeito
O deputado Aldo Demarchi foi vereador, vice-prefeito e prefeito em Rio Claro. Elegeu-se deputado estadual pelo PPB (hoje, PP) em 1994, reelegendo-se em 1998 pelo mesmo partido, e em 2002 com 55.995 votos. Em 2006, já no PFL, foi reeleito. Está em seu sexto mandato consecutivo de deputado estadual. Hoje ocupa a segunda secretaria da Mesa Diretora da Assembleia paulista.

Veja Também