Bolsonaro diz que teve febre e gripe antes de se encontrar com embaixadores

Bolsonaro deu a declaração enquanto dizia aos seus simpatizantes que ser presidente é uma 'missão', mas que ele preferia estar na praia.

Postado em: 18-07-2022 às 14h38
Por: Luan Monteiro
Bolsonaro deu a declaração enquanto dizia aos seus simpatizantes que ser presidente é uma 'missão', mas que ele preferia estar na praia. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (18/7) que não dormiu à noite, porque teve febre e gripe. A declaração ocorreu durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Bolsonaro deve se encontrar com cerca de 40 embaixadores estrangeiros na tarde desta segunda.

A fala de Bolsonaro sobre a noite mal dormida ocorreu ao comentar com seus simpatizantes que gostaria de estar na praia, mas entende que exercer a presidência é uma “missão”. Foi quando ele listou as dificuldades das últimas horas.

“Eu queria estar na praia uma hora dessas do lado de vocês, é lógico. Eu entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda, febre, gripe…”, disse Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, Bolsonaro vem afirmando que terá, na tarde desta segunda-feira, uma reunião com cerca de 40 embaixadores de países estrangeiros. Segundo o presidente, ele pretende mostrar dados sobre “eleições passadas”.

É provável que o presidente use o encontro para disseminar os ataques que ele faz contras as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. O próprio presidente já afirmou que não tem provas para sustentar a acusação, e especialistas reforçam que o sistema é seguro. Mesmo assim, Bolsonaro adota os ataques como estratégia.

Ministros do governo também devem participar do encontro com embaixadores, que não consta na agenda oficial divulgada pela Presidência.

Veja Também