Pros conversa com PTB para composição de chapa em Goiás

Partido anunciou o empresário André Antônio Ferreira como pré-candidato ao governo

Postado em: 25-07-2022 às 09h00
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pros conversa com PTB para composição de chapa em Goiás
Partido anunciou o empresário André Antônio Ferreira como pré-candidato ao governo (Foto: Reprodução)

O Pros conversa com o PTB para compor a chapa de governo em Goiás. Segundo o presidente estadual do Pros Dhone Rodrigues as conversas ocorrem na esfera nacional.

“O presidente nacional do Pros Marcus Holanda articula com o do PTB Kassyo Santos Ramos para que o partido dele indique o nome para a vice.” Dhone afirma que ainda não há nenhum nome definido.

Na semana passada, o Pros anunciou a pré-candidatura do empresário André Antônio Ferreira ao Palácio das Esmeraldas. Nesta terça (26), a sigla fará uma coletiva de lançamento no Hotel Golden Tulip, às 16h.

Continua após a publicidade

Vale citar, o Pros também lançou pré-candidato ao Senado, o policial civil Eduardo Rodovalho.

Anteriormente, o presidente Marcus Holanda já tinha dito que o partido apoiaria em Goiás Marconi Perillo (PSDB), caso o mesmo optasse por disputar o governo. O tucano se formalizou como pré-candidato no último dia 16, mas ainda assim a sigla resolveu voo solo.

Em entrevista ao O HOJE, o presidente do PTB em Goiás, Eduardo Macedo, comentou a possível aproximação entre os partidos, bem como a suposta debandada da base caiadista. “Não vai ocorrer. Sábado vamos fazer um grande evento de lançamento da minha pré-candidatura. Estamos 100% com Caiado. Ele [o governador ], inclusive, estará presente no evento”, argumentou. 

E continuou: “nosso partido tem 77 anos de história. As vezes demoramos um pouco mais para tomar determinada decisão para que possamos dialogar com todos e buscar uma solução. Não iríamos, chegada a semana das convenções, sentar cada hora em uma mesa para discutir candidato A, B ou C. Nossa decisão [por Ronaldo Caiado]  foi tomada com muito diálogo pensando nas melhores condições para eleger deputados estaduais e federais”.

Veja Também