Oposição contesta ‘lotação’ em convenção de candidatura de Bolsonaro

Deputados postaram imagens do Maracanãzinho, onde ocorreu o evento, para contestar a quantidade real de pessoas no evento.

Postado em: 25-07-2022 às 15h14
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Oposição contesta ‘lotação’ em convenção de candidatura de Bolsonaro
Deputados postaram imagens do Maracanãzinho, onde ocorreu o evento, para contestar a quantidade real de pessoas no evento. | Foto: Reprodução

Políticos de oposição contestam o público presente na convenção do Partido Liberal (PL) que lançou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro a reeleição. Apoiadores do presidente comemoraram a “lotação” do evento realizado no último domingo. Opositores, porém, apontam espaços vazios no estádio que tem capacidade de 12 mil pessoas.

No Twitter, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Bolsonaro, publicou uma imagem do público que se concentrou próximo ao palco, deixando a parte de trás da quadra vazia. O parlamentar afirma que a foto foi tirada após a chegada de Bolsonaro ao local, mas não há como comprovar o horário.

“Podem falar, chorar mas contra FOTOS não existem argumentos. Falaram que o Maracanãzinho estava “lotado”, como Bolsonaro vive da mentira a gente foi atrás e olha aí, e na foto ele já está no palco ok. Foi a reunião dos corruptos, do que tem de pior no país”, diz a publicação.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/77_frota/status/1551520163551404033?s=20&t=TADfqZWhUNElT1lWuVhppw

Outro a contestar a quantidade de pessoas no local foi o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Segundo ele, o estádio não alcançou a capacidade total de público. “Antes que a extrema-direita venha com a fake de q entrou pro Guinnes e foi o maior lançamento de todos os tempos (eles mandam essas, rs), ressalte-se: cabem 11.800 pessoas no Maracanãzinho. Vi vídeos aqui. Pro gasto q o sujeito teve, tinha muito banco vazio nas partes superiores”, escreveu no Twitter.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) usou seu Instagram para fazer uma comparação entre o apoio recebido por Lula e Bolsonaro no Rio de Janeiro.

“Enquanto Lula & Freixo colocaram mais de 50 mil pessoas na Cinelândia (numa quinta-feira, 7 de julho), o presidente da República — mesmo com todo apoio do seu pupilo, o governador Cláudio Castro (PL) —, não conseguiu encher o Maracanãzinho neste domingo. O local tem espaço para 13 mil pessoas, número que já é bem menor que a Cinelândia. O tal “DataPovo”, como os bolsonaristas gostam de dizer, provou que Lula está disparado na frente”, comparou a deputada.

Veja Também