Lula afirma que golpismo de Bolsonaro não tem apoio das Forças Armadas

Lula disse, também, que não acredita em uma ruptura democrática no Brasil.

Postado em: 27-07-2022 às 14h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula afirma que golpismo de Bolsonaro não tem apoio das Forças Armadas
Lula disse, também, que não acredita em uma ruptura democrática no Brasil. | Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que as falas golpistas do presidente Jair Bolsonaro (PL), não tem apoio das Forças Armadas. Lula disse, também, que não acredita em uma ruptura democrática no Brasil. A fala do ex-presidente ocorreu durante uma entrevista concedia ao portal UOL nesta quinta-feira (27/7).

“Acho que ele [Bolsonaro] vai tentar fazer tudo que quer fazer e temos que ter em conta que os militares são mais responsáveis que o Bolsonaro. Convivi com eles e posso dizer que não tenho queixas do comportamento das Forças Armadas. Mantive oito anos de convivência da forma mais digna possível, não criaram problemas, ajudaram no que era possível ajudar”, disse.

“As Forças Armadas não criam causo. Tenho certeza que as bobagens que o Bolsonaro fala não têm apoio do alto comando e dos militares da ativa. Não acredito em golpe, não acredito que as Forças Armadas aceitem isso e que a sociedade brasileira permita. Se ele começar a brincar com a democracia ele vai pagar um preço muito caro”, continuou.

Continua após a publicidade

Lula disse, também, que se Bolsonaro tivesse inteligência ou bom senso faria uma grande festa cívica pelos 200 anos de Independência do Brasil. “Ele quer transformar os 200 anos em um ato dele, quer fazer motociata, que brincar com a data mais nobre que temos nesse país e é lamentável que seja assim”, afirmou.

Na entrevista, Lula afirmou ser favorável a um civil no comando do Ministério da Defesa. “Não será um militar, será alguém da sociedade civil”, disse o candidato a presidência.

O petista disse que, se ganhar as eleições, promete conversar com todos os partidos em busca de uma espécie de pacto para governar o país, com parceria, para atacar a fome e o desemprego do país. “Não quero ser o dono da verdade, quero ser o maestro de uma orquestra”, finalizou.

Veja Também