Convenção estadual do PT ocorre em 5 de agosto

Encontro acontece na sede do partido em Goiânia, às 16h

Postado em: 29-07-2022 às 09h10
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Convenção estadual do PT ocorre em 5 de agosto
Encontro acontece na sede do partido em Goiânia, às 16h (Foto: Reprodução)

A convenção estadual do PT acontece em 5 de agosto, prazo final do evento. “Como presidenta da Federação Brasil da Esperança em Goiás [PT, PCdoB e PV], comunico que a Convenção para definir a chapa majoritária e proporcional para as eleições 2022 será realizada no dia 5/8, das 16h às 20h, na sede do PT municipal de Goiânia”, informou a presidente Kátia Maria por nota.

Na data, a federação escolherá a chapa majoritária (governador, vice e senador), bem como os candidatos a deputados estaduais e federais, e seus números.

Atualmente, o o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), professor Wolmir Amado, é o pré-candidato da federação ao governo. A expectativa é que ele seja oficializado.

Continua após a publicidade

Recentemente, todavia, um membro da coordenação de campanha da sigla disse ao Jornal O Hoje que a definição depende de alianças. Segundo a fonte, a centralidade deste pleito, para o PT, é eleger o ex-presidente e pré-candidato ao Executivo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Toda e qualquer aliança nos estados tem isso como norte. Sendo assim, esta semana estão acontecendo algumas conversas a nível nacional, do PT com outros partidos que querem formar uma frente ampla, para bater o martelo sobre qual é a melhor estratégia para Goiás e, claro, para a eleição de Lula”, disse.

Veja Também