Iris quer união entre Caiado e Daniel

Prefeito de Goiânia afirma que momento é de reflexão e que o espírito público precisa prevalecer

Postado em: 23-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris quer união entre Caiado e Daniel
Prefeito de Goiânia afirma que momento é de reflexão e que o espírito público precisa prevalecer

Venceslau Pimentel


Ao abrir na sexta-feira (22)  a 2ª Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) defendeu a abertura de diálogo entre deputado peemedebista federal Daniel Vilela e o senador Ronaldo Caiado (DEM), ambos pré-candidatos a governador em 2018, para que os dois partidos lancem apenas um nome para a disputa.

Continua após a publicidade

Daniel e Caiado presidem, respectivamente, os seus partidos, em Goiás, e, de forma separada, trabalham suas pré-candidaturas. Os dois lideraram as pesquisas de intenções de voto já divulgadas, como democrata na primeira posição.

Iris chegou ao evento acompanhado dos dois pré-candidatos, que posaram para os fotógrafos. Nesse momento, Caiado brincou dizendo “aqui é para ganhar a eleição”.

“Temos que fazer (a união)”, disse Iris em discurso na Escola Municipal Orlando de Morais, no Residencial Orlando de Morais, bairro situado na região Norte de Goiânia. “É momento de reflexão e humildade e que o espírito público prevaleça. Temos que fazer política movidos pelo espírito público”, afirmou em entrevista à imprensa.

Mesmo focado na administração, o prefeito mas também participando das discussões. “Sou mais um integrante dos partidos que representam a oposição em Goiás. Tenho um compromisso de nunca ficar distante do processo. É claro que não posso confundir a recuperação de uma administração com o pleito que será realizado, mas estarei presente e participando e estou certo de que todas as lideranças da oposição vão ter competência para realizar um grande projeto”, disse.

Em entrevista, Daniel Vilela afirmou que o diálogo entre ele e Caiado sempre ocorreu. “Nós nunca deixamos de nos encontrar, mas hoje viemos todos aqui em deferência ao aniversário do nosso líder maior Iris Rezende. Temos conversado constantemente e as coisas estão caminhando no seu devido tempo”, disse, salientando que haverá acordo. “O cenário é muito favorável para a oposição, e as pesquisas têm demonstrado claramente que o goiano deseja mudança e renovação. Temos que construir um projeto focado nessa perspectiva e nesse ambiente”, avaliou.

Para o senador democrata, não há outro caminho a não ser a união das oposições. “Significa o que vai acontecer, se Deus quiser, a unidade das oposições”, pontuou. “É isso que todas as nossas lideranças e o sentimento do povo de Goiás espera nesse momento. Que os líderes maiores tenham bom senso, tenham equilíbrio, tenham sensatez de ter um candidato único dentro das regras e critérios a serem determinados”.

Caiado destacou o papel primordial de Iris Rezende desempenha no processo sucessório. “Eu nunca me enganei. É fundamental. Sabe por quê? Porque quando ainda existia certa dúvida sobre quem deveria ser candidato a prefeito de Goiânia em 2016, fui enfático: só teremos chance de chegarmos ao governo de 2018 se nós tivermos Iris Rezende prefeito da cidade de Goiânia. Nunca tive dúvida”

Para o senador, é necessário que os dois partidos tenham um timoneiro, um líder, aquela figura que pode colocar as mãos e dizer que este é o candidato da unidade. A figura dele é balizadora do processo de 2018”, disse. “Não existe candidatura sem unidade e sem o Iris sendo o timoneiro do processo”, reforçou.


Aniversário

No evento, Iris Rezende recebeu várias homenagens por ocasião de seu aniversário. Ele completou ontem 84 anos. Ganhou bolo e os parabéns dos presentes. “Todos vocês, servidores, população, lideranças políticas e religiosas, não fazem ideia do quão estou emocionado com esse carinho recebido”, agradeceu o prefeito durante as homenagens recebidas. 

Veja Também