Mara Gabrilli é anunciada como vice de Simone Tebet

O nome foi decidido após a cúpula do MDB e da federação Cidadania-PSDB bater o martelo em reunião.

Postado em: 02-08-2022 às 12h00
Por: Luan Monteiro
O nome foi decidido após a cúpula do MDB e da federação Cidadania-PSDB bater o martelo em reunião. | Foto: Reprodução

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi anunciada nesta terça-feira (2/8) como candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB). O nome foi decidido após a cúpula do MDB e da federação Cidadania-PSDB bater o martelo em reunião.

Na última segunda-feira (1º), Tebet estava em São Paulo para participar de um evento da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e se reuniu com a cúpula envolvida em sua candidatura. Participaram do encontro, além da senadora, os presidentes do MDB, Baleia Rossi; do PSDB, Bruno Araújo; e do Cidadania, Roberto Freire.

“Oferecemos formalmente, nós PSDB e federação com Cidadania, ao MDB a análise do nome da senadora Mara Gabrilli. Temos a compreensão que representa muito bem a força da mulher brasileira, junto com a senadora Simone, tem um papel fundamental na sociedade”, afirmou o presidente do PSDB após o encontro.

Continua após a publicidade

O MDB confirmou a candidatura de Tebet durante convenção nacional realizada na última semana. Ela teve amplo apoio do partido, tendo maioria dos votos. Porém, houve oposição a sua candidatura em estados que defendem apoio do partido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A federação PSDB-Cidadania também chancelou no mesmo dia, por unanimidade, o nome de Tebet.

Veja Também